icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 segredos simples para guardar dinheiro todos os dias

POR Erik Ely EM Curiosidades 28/03/20 às 22h48

capa do post 7 segredos simples para guardar dinheiro todos os dias

Para muitas pessoas, pode ser bastante frustante não conseguir economizar dinheiro, até sabemos que viver com um orçamento baixo não é nada fácil. Contudo, sempre há uma forma de economizar um pouco aqui e ali. Por isso, separamos 7 segredos simples, para guardar dinheiro todos os dias.

Ao invés de considerar essas técnicas como uma restrição, tenta vê-las como um passo a ser tomado, para um objetivo maior. Assim, você pode estar economizando para uma emergência, um carro novo ou ainda, para as tão sonhadas férias. De toda forma, essas dicas vão te ajudar a alcançar seu objetivo final.

1 - Compre grandes quantidades

Par

Você não leu errado, é possível economizar comprando grandes quantidades. Mas para isso, é preciso comprar em lojas de atacado. Por isso, sempre que puder, compre itens domésticos, como papel higiênico, detergente e creme dental, em atacado. Eles podem ser armazenados por longos períodos e ainda geram uma economia a longo prazo.

2 - Sempre que puder, negocie

Muitas pessoas não percebem que boa parte do compramos pode ser negociável. Assim, tudo que você precisa fazer é perguntar. Dessa forma, taxas indesejadas podem ser facilmente removidas de contas. Você também pode tentar negociar taxas de juros mais baixas e melhores recompensas em dinheiro. Além disso, você ainda pode negociar um pacote de benefícios melhores no trabalho, tarifas de hotéis e custos de alimentação ainda mais baixos em supermercados.

3 - Lâmpadas mais econômicas

Um lâmpada simples pode parecer ser a melhor a opção, já que dura cerca de um ano. No entanto, uma lâmpada de LED, de baixo consumo de energia, pode custar um pouco mais caro, mas apresenta uma vida útil de até dez anos. Portanto, embora as lâmpadas comuns tenham um custo inicial mais baixo, lâmpadas de LED podem te fazer economizar dinheiro a longo prazo. Para se ter uma ideia, elas usam 75% menos energia e duram cerca de 25 vezes mais.

4 - Compre roupas mais baratas

Brechós são ótimos lugares para se comprar roupas de todos os tipos. Além disso, você nunca realmente sabe o que realmente encontrará em uma loja de segunda mão. E essa é uma das razões pelas quais eles são tão divertidos. Em muitos casos, roupas semi-novas podem apresentar uma economia de pelo 50% do valor original. Inclusive, compra em brechós também reduz o impacto ambiental da produção de roupas.

5 - Mantenha festas de aniversário simples

Aniversários são um momento muito especial no ano, mas também podem ser muito caros para famílias numerosas. Isso acontece porque é preciso comprar presentes, bolos e suprimentos para todos os convidados. Contudo, se pararmos para pensar, deveríamos estar mais preocupados em criar memórias do que em abrir presentes. Por isso, podemos aproveitar espaços públicos e sair para comemorar aniversários. Por exemplo, praias e parques podem ser usados para receber festas. Além disso, manter a lista de convidados pequena pode ajudar a reduzir diversos gastos.

6 - Compre de marcas menores

Sempre vamos ter aqueles produtos que fazemos questão de ter na prateleira. No entanto, em muitos casos, podemos sempre comprar de marcas genéricas ou que são mais baratas. No começo pode parecer difícil, mas itens que usamos todos os dias e nem percebemos, podem ser facilmente substituídos.

7 - Sempre leve um "lanchinho" quando sair

Sair para almoçar, todos os dias, pode pesar no final do mês. Por isso, ao levar uma "marmitinha",em apenas três dias na semana, a economia, no final do mês, já pode ser sentida. Assim, essa é uma ótima maneira de adquirir o hábito até que, de fato, se torne parte da rotina.


Próxima Matéria
Via   List25  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest