• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 segredos sobre as roupas de Michael Jackson que você provavelmente não sabia

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      29/03/20 às 18h35

Você, com toda certeza, já ouviu falar de Michael Jackson, o rei do pop. Michael foi considerado um dos, senão o artistas mais influente e revolucionário da música de todos os tempos. Sua carreira começou ainda jovem, quando era membro do grupo Jackson Five, ao lado dos seus irmãos. O tempo passou e o pequeno Michael cresceu e brilhou sozinho. Lançou-se como solista, e daí em diante, não parou mais. O maior artista da história era uma pessoa bastante exigente e muito perfeccionista. Ele tinha consciência de que o seu sucesso era resultado da preocupação com todos os detalhes.

Esses eram exigidos nas performances, nas produções dos discos e, é claro, nos seus figurinos. Tudo era muito avaliado pelo grande ídolo e só poderia fazer parte dos shows e das gravações se estivesse perfeito. O que muitas pessoas não sabem é que existem diversos segredos sobre suas roupas. Por que, por exemplo, quase todas as jaquetas usadas por Michael tinham uma braçadeira na manga direita? Qual o motivo pelo número "777" bordado em quase todas elas? Confira conosco e surpreenda-se.

Segredos sobre as roupas de Michael Jackson

1 - Sapatos

Os sapatos do rei do pop eram fundamentais para que ele realizasse seus famosos movimentos no palco. Os calçados de Michael tinham uma espécie de fenda em V, embaixo dos calcanhares. Havia pinos estrategicamente instalados no palco. Com isso, o ídolo conseguia realizar sua performance, inclinando seu corpo num ângulo de até 45 graus. Isso ainda exigia muita força, nas pernas e no abdômen.

2 - Por que ele usava apenas uma luva?

Você já deve ter notado que Michael, quase sempre, usava luva em apenas uma mão. O motivo disso é que ele tinha vitiligo, uma condição que causa despigmentação em algumas partes do corpo. Esse processo teve início em sua mão e, por esse motivo, ele decidiu cobri-la.

3 - Braçadeira nas jaquetas

Outro detalhe, notável em Michael, eram as braçadeiras na manga direita de suas jaquetas. O astro fazia questão que suas roupas fossem exclusivas. Ter uma braçadeira em uma manga fazia o seu look ser único. O rei do pop se divertia com o fato de os fãs nunca entenderem o motivo dele usar isso.

4 - "777" bordado

Michael tinha costumes um tanto estranhos. Um deles era o número "777", bordado em quase todas as roupas. O motivo disso? Ele era o sétimo filho de sua família. Além disso, o cantor nasceu em 1958. Se você somar 19+58, o resultado será igual a 77.

5 - Ele nunca polia os sapatos

Certa vez, os agentes do cantor ficaram muito preocupados com a condição dos seus sapatos. Eles então pediram para que polissem. Michael ficou extremamente zangado com isso. Ele explicou que o couro estava gasto como precisava estar e o polimentos deixaria muito escorregadio para realizar seus movimentos de dança.

6 - Meias brancas

Michael só gostava de usar meias brancas por vários motivos. O primeiro deles: porque davam um aspecto único em seu visual. Além disso, elas chamavam a atenção a atenção para os movimentos de seus pés. Isso, enquanto o astro realizava suas performances.

7 - As letras CTE em suas roupas

Essas letras não representam nada. Na década de 1990, figurinistas criaram roupas novas para Michael. Ele gostou da ideia, mas decidiu acrescentar letras nos ombros. Ele não se importava com quais letras, só queria elas lá. Sendo assim, os figurinistas escolheram as letras, colocaram em pequenos papéis e sortearam as três primeiras. As sorteadas foram C, T e E.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Imagens
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+