• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 seitas mais monstruosas da História

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      19/11/19 às 15h17
foto de destaque

De forma geral, seita é uma palavra utilizada para designar grupos, que professam uma doutrina, ideologia, sistema filosófico, religioso ou político divergentes da correspondente doutrina ou sistema dominantes. Ao longo dos anos, inúmeras seitas ganham destaque por professarem uma doutrina, digamos, um pouco exótica.

Muitas seitas ficaram famosas por disseminar terrorismo, escravidão sexual e até suicídio. Algumas não existem mais, outras sim.  De todas as formas, selecionamos aqui, os 7 cultos bizarros que disseminaram suas ideias ao redor do mundo. Confira agora quais são eles.

1 - Branch Davidians

O grupo Branch Davidians foi uma seita religiosa formada por dissidentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os integrantes do culto, basicamente, acreditavam que viviam tempos apocalípticos e, por isso, o dia do julgamento final se aproximava cada vez mais. Os dissidentes eram liderados por David Koresh. A seita ficou conhecida em 1993, quando morreram 54 adultos e 21 crianças no Centro de Mount Carmel, no Texas. Na época, o FBI invadiu o local, numa operação, que terminou com um incêndio da sede do grupo.

2 - Templo dos Povos

Em 1954, o americano Jim Jones criou a seita Templo dos Povos. Na época, Jones chegou a ter 3 mil membros. Por promover curas milagrosas e praticar punições severas à sodomia, o culto de Jones começou a ser investigado pela polícia. Para se livrar das autoridades, Jones e seu grupo se mudaram para Guiana. Já ali, quando um grande número de integrantes expressou o desejo de partir, ele ordenou um suicídio em massa, com uma super dose de medicamento. Mais de 900 pessoas morreram, incluindo 300 crianças. O fato ocorreu em 1978.

3 - Verdade Suprema ou Aum Shinrikyo

Em 1987, Shoko Asahara fundou o grupo Aum Shinrikyo. O grupo começou como uma escola de yoga. Na época, difundia o budismo tibetano e o hinduísmo. De acordo com o The Independent, o grupo acumulou milhares de acólitos, no Japão e na Rússia. Em 1995, a seita ganhou notoriedade quando realizou um ataque com gás sarin no metrô de Tóquio. O ataque causou a morte de 12 pessoas e intoxicou 6 mil. Em 2002, o grupo passou a se intitular "Aleph". Até 2007, 13 membros da seita já foram condenados à morte.

4 - Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

A Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma das maiores denominações fundamentalistas mórmons e uma das maiores organizações nos Estados Unidos. Nela, os membros praticam a poligamia. O profeta da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Warren Jeffs tem cerca de 80 esposas e já teve mais de 60 filhos. Hoje, o profeta cumpre pena de prisão perpétua no Texas.

5 - Fundação Rajneesh

Inicialmente, a Fundação era um centro de meditação espiritual. Com o tempo, ganhou contornos mais sólidos. Liderada por Osho, a fundação começou a realizar palestras, as quais ganharam características de cultos de uma nova religião. Em meados da década de 1970, Osha já recebia cerca de 100 mil pessoas anualmente. Essas pessoas eram guiadas pelos ideais de paz e liberdade, por meio da meditação e livre expressão da sexualidade.

6 - Heaven's Gate

Heaven's Gate foi o nome de uma religião OVNI americana. A seita era liderada por Marshall Applewhite e Bonnie Nettles. Em março de 1997, a polícia encontrou os corpos de 39 membros, os quais haviam cometido suicídio coletivo. Marshall nunca negou que sempre procurou ajuda psiquiátrica, pois alegava continuamente ouvir vozes. Mesmo após o tratamento, ainda afirmava ser perturbado por vozes e "estranhos" desejos homossexuais.

7 - Meninos de Deus

Meninos de Deus é um culto com origens obscuras. Mesmo possuindo uma origem misteriosa, a seita abraçou algumas estrelas de Hollywood, como Rose McGowan e Joaquin Phoenix. Nesta seita, milhares de crianças eram abusadas e violadas todos os dias. Crescendo perante esta realidade, muitos achavam que se tratava de algo normal. A seita foi formada em 1968, fundada pelo norte americano David Brandt Berg, em Huntington, na Califórnia. Em 1972, existiam mais de 130 comunidades, com vários fiéis em todo o mundo.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   ATI  
Imagens ATI
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+