• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 seres mitológicos humanoides que vão assombrar seus pesadelos

POR Lucas Curado    EM Mistérios & Horror      24/01/18 às 16h19

Muitos desses segredos guardados pelo obscuro são convertidos em lendas, folclore e integram o campo mitológico de diversas civilizações e crenças. Muitas desses lendas assumem formas bizarras que ilustram o medo e o terror dos seres humanos. Aberrações carnívoras e assassinas, espíritos malignos e bestas selvagens que se perdem na noite em busca de um banquete regado a sangue e carne humana.

Ainda há pessoas que acreditam nessas criaturas, inclusive, basta fazer uma breve pesquisa na internet que você pode achar relatos e registros. Se você gosta de terror e mitologia, você vai adorar essa matéria. Prepare-se para ter sua imaginação preenchida por seres danosos e horripilantes.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você seres de mundos além do nosso plano e bestas sanguinárias que vagam o imaginário popular de diversas pessoas ao redor do mundo. Muitas dessas criaturas perdidas em cemitérios, florestas, pântanos e ruínas ainda fazem jus a sua reputação e causam medo a crianças, adultos e anciões... Mesmo não existindo. Não olhe para trás agora, mas há espíritos em volta de você.

1 - Aswang

A Aswang é uma criatura do folklore filipino e se apresenta como uma mistura de uma bruxa com um vampiro, ou seja, uma bruxa-vampiro. Ela em sua forma é elusiva, quieta e tímida, mas quando chega a noite ela se transforma em uma besta sanguinária. Quando ela não estava canibalizando seus iguais ou devorando cadáveres, ela ia atras de sangue e carne humana. Era tida como a criatura mais temida dentro das crenças filipinas por ser extremamente violenta e bestial em sua forma monstruosa.

2 - Bunyip

Essa criatura da mitologia possui o tamanho de um cachorro grande, porém sendo uma mistura de um crocodilo, um cavalo, e anfíbio com grandes presas. Seu nome quer dizer literalmente "Demônio". Ele vagava os pântanos da Austrália em busca de presas. Mesmo sendo uma criatura mitológica, em 1800 houveram diversos relatos dessa monstruosidade. Bem, estamos falando da Austrália, vai que...

3 - Jikininki

O Jikininki é uma entidade da mitologia japonesa. Pessoas que foram exacerbadamente gananciosas em vida, na pós-vida são transformadas nesses seres podres e passam a eternidade vagando nesse mundo. Os jikininki vivem em cemitérios e são seres que possuem uma fome insaciável. Em outras palavras, se você não quer ser comido vivo por um "zumbi" japonês amaldiçoado, não vá em cemitérios. Eles possuem um corpo apodrecido e olhos muito luminosos. Esses olhos podem paralisar uma pessoa para que esse se delicie com sua carne.

4 - Wendigo

Wendigos são pessoas amaldiçoadas e possuídas por um espirito maligno. Esses se tornam bestas, cuja a pele e carne estão em decomposição e possuem pelo menos 3 vezes o tamanho de uma pessoa. Pessoas que praticam o canibalismo seriam aquelas que se tornariam wendigos, segundo o folclore nativo americano.

5 - Manananggal

Se fossemos fazer um top tipos de vampiros mais bizarros e malignos esse com certeza estaria entre os mais bestiais. Ele possui um gosto especial pelo coração de fetos humanos. Enquanto ele voava com mulheres grávidas, ao mesmo tempo que bebiam do seu sangue, ele deslizava sua enorme língua pelo crânio da mesma até o útero dela e devorava o feto que a mesma carregava. Ele pode separar-se de seu quadril também e sair voando.

6 - Dybbuk

O Dybbuk é o equivalente aos demônios cristãos na crença judaica. Eles são espíritos perdidos de pessoas desesperadas em busca de ajuda e suporte dos mortais. Contudo, em seu desespero ele possuí os corpos dos homens e mulheres e causam danos ao mesmo. Em outras palavras, são espíritos possessores e cegos pela danação.

7 - Aka Manto

Para finalizar, vamos colocar aqui mais uma criatura japonesa. O que esse espírito, demônio, fantasma, ou seja lá o que for, tem de especial é que ele te ataca no lugar onde você está mais desprevenido... No banheiro. Se você for ao banheiro de escolas japonesas sozinho, sentar no troninho e fechar a porta, não demore. Se o Aka Manto aparecer, ele te oferecerá duas opções: Papel Higiênico Vermelho ou Azul. Se você pegar o Vermelho, sua pele e couro será arrancado do seu corpo e o box será banhado com seu sangue. Se escolher o azul ele te estrangulará até a morte.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+