icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 séries da Netflix que são verdadeiras aulas de História

POR Cristyele Oliveira EM Entretenimento 28/03/19 às 16h39

capa do post 7 séries da Netflix que são verdadeiras aulas de História

Qual foi era a sua matéria favorita nos tempos de escola? História pode não ser a número um de muita gente, mas é uma das mais importantes. Não desmerecendo as outras áreas do conhecimento, todas elas têm o seu papel. Mas, aprender mais sobre a História é uma forma de entender um pouco mais sobre a nossa realidade. Saber o porquê de as coisas serem como são hoje. Tudo o que aconteceu no passado acabou, de um jeito ou de outro, moldando o nosso presente.

As aulas de História convencionais podem não ter tão atrativas. Os livros podem ser muito complexos e acabar desmotivando um pouco o interesse por eles. No entanto, o audiovisual tem muitas obras dedicadas a retratar fatos históricos. As séries são uma das opções favoritas para diversão e entretenimento. E essas produções podem também ser uma ótima fonte de conhecimento. No tempo livre, muitas pessoas optam por fazer maratona de alguma série popular no momento. Algumas dessas produções focam em biografias e ficções ambientadas em grandes momentos da humanidade, e através delas é possível aprender muito sobre História.

Então, que tal unir o útil ao agradável? Prepare aquela pipoca, e mergulhe no passado assistindo algumas séries históricas disponíveis no catálogo da Netflix.

1 - Vikings

Se você é fã da mitologia nórdica e dos povos nórdicos, com certeza, Vikings é uma série que você precisa ver. Inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração da Escandinávia medieval, e no lendário viking Ragnar Lothbrok, um dos mais famosos heróis nórdicos. Os cenários, figurinos, e ambientação são de encher os olhos, com lutas e batalhas épicas, a série é um prato cheio para quem deseja saber um pouco mais sobre essa cultura. A série é originalmente produzida pelo canal History, mas já tem as cinco temporadas disponíveis na Netflix.

2 - The Crown

The Crown é uma produção original da Netflix, e conta a história da Rainha Elizabeth II. O  show já conta com duas temporadas. A série acompanha os primeiros passos de Elizabeth em direção ao trono inglês. A história acompanha a sua jornada até os dias atuais. A série se tornou a produção mais caras do serviço de streaming, mostrando com uma riqueza de detalhes o cotidiano da realeza.

3 - The Last Kingdom


The Last Kingdom é uma adaptação da série de livros de Bernard Cornwell, "Crônicas Saxônicas". A série é um drama histórico ambientado no século IX, quando muitos reinados, que hoje fazem parte da Inglaterra, foram tomados pelos vikings. O drama acompanha a história do jovem Uhtred, que nasce como um pobre, mas acaba sendo sequestrado pelos vikings depois de se tornar órfão. Depois da morte da sua família adotiva, o jovem precisa se decidir entre recuperar o seu direito de nascimento ou permanecer entre os vikings.

4 - Versailles

A série é ambientada no ano de 1667, e conta a história da monarquia francesa. Versailles traz a trajetória do governo do rei Luís XIV, um dos reinados mais longos e marcantes da história da Europa. Quando os nobres de Paris começaram a se rebelar contra a monarquia, o rei decide se mudar com a corte para Versalhes. O show acompanha a vida de Luís XIV, enquanto ele transforma Versalhes no maior palácio do mundo.

5 - Marco Polo

Marco Polo é uma série que acompanha a fama do lendário explorador italiano de mesmo nome. No século 13, Marco Polo embarca com seu pai em uma jornada épica até a corte de Kublai Khan, o conquistador neto do grande Gengis Khan, que dominou o norte da China e fundou a Dinastia Yan. Com o objetivo de conhecer desbravar novas terras e vender especiarias. Mas ele acaba sendo traído e abandonado pelo próprio pai, e acaba se tornando um empregado de Kublai Khan.

6 - Reign

Reign acompanha a trajetória de Mary, a rainha da Escócia. Depois de passar anos escondida em um convento, ela é enviada à França para se casar com o príncipe Francis, futuro rei do país. O casamento é uma tentativa de unir as duas nações, mas ao chegar na Corte Francesa, Mary descobre que sua estadia não será pacífica. A futura rainha então precisa descobrir uma forma de se salvar em meio às intrigas políticas e escândalos sexuais.

7 - Spartacus

A séria é focada em Spartacus, um escravo de guerra romano, que liderou uma revolução na Roma Antiga. Depois de ser capturado, ele é separado da sua esposa e filho, que são colocados à venda. Spartacus é condenado à morte, em uma arena de gladiadores, mas de alguma forma ele consegue vencer os seus quatro oponentes. A história é focada no desejo do guerreiro em encontrar sua família, e para isso ele vai lutar com todas as suas forças.

E você, já assistiu alguma dessas séries? Teria alguma outra sugestão? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos que adoram fazer maratonas.


Próxima Matéria
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest