icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 séries da Netflix que todo mundo deveria estar assistindo

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      10/05/20 às 01h17
capa do post 7 séries da Netflix que todo mundo deveria estar assistindo

A medida de isolamento social limita bastante nossas opções de entretenimento. Então, é de se imaginar que muitas pessoas estejam investindo seu tempo e dedicação na maratona de séries. Inclusive, mesmo diante da constante emergência de serviços de streaming, a Netflix vem se destacando pelo significativo aumento de seu número de assinantes. Muito desse interesse público na plataforma se deve ao seu vasto catálogo que, além dos vários títulos clássicos, conta com cada vez mais produções originais. Sendo assim, resolvemos selecionar algumas das séries mais notáveis disponíveis na gigante do streaming. Logo abaixo, você pode conferir e, quem sabe, descobrir algo que te mantenha ocupado pelos próximos dias.

7 - Peaky Blinders

Esse drama britânico estreou em 2013 e foi um enorme sucesso. Como consequência disso, não demorou para que a Netflix adquirisse seus direitos de distribuição ainda no ano seguinte. Em suma, a série acompanha a família Shelby, uma gangue atuante em Birmingham nos anos após a Primeira Guerra Mundial. Como líder desse clã temos Tommy Shelby, magistralmente interpretado por Cillian Murphy. O enredo é ambientado na eclosão das greves e revoltas políticas de 1920. Logo, temos a oportunidade de imergir nos conflitos desse período. Por fim, Peaky Blinders já conta com cinco temporadas. Todavia, há interesse em estender a série até o ataque aéreo da Segunda Guerra Mundial. Sendo assim, podemos esperar mais algumas levas de episódios.

6 - Breaking Bad

Embora tenha sido finalizada há sete anos atrás, Breaking Bad se mantém entre as séries mais populares da atualidade. Inclusive, foi essa fama que levou a Netflix a investir em um spin-off da trama criada por Vince Gilligan, El Camino. Apesar de já estar consolidado na cultura pop, vale reforçar o enredo central da série. Inicialmente, um professor de química, Walter White acaba entrando para o mundo do tráfico de drogas e se tornado um chefe do crime. Assim, em meio à muita metanfetamina encontramos figuras excêntricas, maníacas e peculiares. Aliás, cada um dos personagens apresentados em Breaking Bad poderia facilmente estrelar sua própria série, como é o caso de Saul Goodman. Ademais, é válido ressaltar que essa produção entrou para o Guiness Book como a série de televisão mais aclamada entre as críticas. E aí, tá esperando o que pra conferir?

5 - The Good Place

Em The Good Place nós acompanhamos a história de Eleanor Shellstrop, personagem vivida por Kristen Bell. O pontapé inicial da narrativa acontece quando Elanor acorda na vida após a morte. Em seguida, ela é recebida no "Bom Lugar", o famoso céu. Se você leu a bíblia ou sabe o mínimo sobre o maniqueísmo cristão, provavelmente está ciente de que o céu é uma área vip para aqueles que foram bons durante sua vida terrena. Pois bem, na série não é diferente. Contudo, a reviravolta responsável por mover a trama se dá quando Eleanor descobre foi trazida ao céu por engano. Sim, erros de burocracia acontecem em todos os lugares, até nos mais inimagináveis. Assim passamos a acompanhar o dilema de Eleanor entre contar ou esconder a verdade enquanto somos introduzidos a importantes questões sociais e filosóficas.

4 - Making A Murderer

É notável o crescente empenho da Netflix na produção de conteúdo original. Embora filmes e séries responsáveis por revisitar épocas ou sensações nostálgicas, sejam sua principal assinatura, vale lembrar que a plataforma possui um lado excêntrico. Como bem pontuado pelo WhatCulture, a Netflix possui uma reputação associada à filmes e documentários cujas temáticas são sombrias, malucas e estranhas. Bom, essa é a deixa perfeita para mencionar Making A Murderer, uma série responsável por apresentar a história de Steven Avery, um homem injustamente condenado por agressão sexual e tentativa de assassinato. Surpreendentemente, ele cumpriu a pena, foi solto e depois foi preso novamente pelo assassinato de Teresa Halbach. É uma narrativa controversa e poderosa capaz de levantar muitas discussões a respeito da efetividade judiciária.

3 - The Witcher

No ano passado tivemos de lidar com a falta que Game of Thrones passaria a fazer em nossas vidas e grades de programação. No entanto, a Netflix, que não é boba nem nada, aproveitou a oportunidade para lançar sua própria série de fantasia medieval. Assim surgiu The Witcher, adaptação da série de livros homônima. Em suma, nessa narrativa acompanhamos três protagonistas e suas respectivas minhas do tempo que, eventualmente, acabam se cruzando. Geralt, Yennerfer e Ciri enfrentam conflitos pessoais e sociais no Continente, um lugar místico. Embora ainda existam muitos pontos a serem trabalhados, The Witcher conta com diversas qualidades que conseguiram atrair o público. Aliás, os setenta e seis milhões de visualizações no programa ainda em seu primeiro mês foram um marco para a Netflix. Como resultado disso, a plataforma já confirmou a produção de uma segunda temporada que estaria em desenvolvimento se não fosse pelo coronavírus.

2 - Mindhunter

Assim como o exemplo citado acima, Mindhunter é fruto de uma adaptação literária. Logo, acompanhamos a história de agentes especiais do FBI lutando para estabelecer a análise comportamental como recurso em Quântico. Além disso, algo que torna a série interessante é o fato da mesma se basear em eventos da vida real. Basicamente, entrevistas realizadas pela Unidade de Ciência Comportamental do FBI com assassinos em série mundialmente conhecidos são a principal referência narrativa da produção. Assim, através de diálogos com figuras como Ed Kemper, Montie Rissell e Charles Manson vamos vendo os agentes tentando descobrir o funcionamento da mente de serial killers e evitar o cometimento de futuros crimes. Embora, atualmente, a série esteja em hiato, David Fincher, produtor executivo da mesma, disse que foram planejadas cinco temporadas para a produção.

1 - A Máfia dos Tigres

Visto que acima comentamos sobre o lado excêntrico da Netflix, você já deve achar que está preparado para o que está por vir. No entanto, garantimos que A Máfia dos Tigres é basicamente o que o ano de 2020 vem sendo, imprevisível. Em suma, esse documentário conta a história da rivalidade entre dois donos de parques de grandes felinos. Todavia, o que ninguém imagina é que essa série documental envolve assassinato de aluguel, teorias da conspiração e vários outros elementos insanos. Surpreendentemente, ao contrário da maioria das produções originais da Netflix, A Máfia dos Tigres contou com um marketing muito fraco. Contudo, a série conseguiu se vender muito bem sozinha, tornando-se um dos destaques da plataforma.

E então, já conhecia alguma dessas séries? Qual delas você já acompanhou? Alguma em especial despertou seu interesse? Existe alguma produção que você acha que deveria estar nessa lista? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   WhatCulture  
Imagens BBC AMC NBC Netflix
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest