icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 séries e filmes que foram alterados por tragédias da vida real

POR Bruno Dias EM Entretenimento 16/09/20 às 13h09

capa do post 7 séries e filmes que foram alterados por tragédias da vida real

Antigamente, a televisão era o meio de comunicação mais influente e onde as pessoas se informavam e se divertiam no dia a dia. E as novelas eram as queridinhas na programação das pessoas. Elas eram um dos principais meios de entretenimento e as pessoas se envolviam com a história dos personagens.

Mas atualmente, as plataformas de conteúdo se tornaram praticamente "a televisão" das gerações mais jovens. E com o passar do tempo, as pessoas foram se interessando mais e entendendo as dinâmicas das séries. Com seus episódios menores e divididos em temporadas, elas começaram a ganhar o coração e a televisão das pessoas.

Por mais que algumas séries não sejam baseadas em fatos reais, algumas situações e o bom senso levaram muitos produtores a tomarem decisões difíceis. Mesmo que isso gere grandes prejuízos financeiros.

Mas não tem muito o que fazer quando um filme ou episódio de uma série aborda na história um tema trágico e delicado que, infelizmente, está repercutindo mundialmente. Então, algumas produções tiveram que ser mudadas por conta de eventos trágicos no mundo. Mostramos algumas aqui.

1 - Friends

Os ataques de 11 de setembro de 2001 fizeram com que muitas produções fossem editadas e até mesmo excluídas. Várias piadas com bombas ou imagens do icônico World Trade Center foram mudadas para não serem mal vistas na mídia.

Em Friends, os produtores tiveram que mudar um episódio inteiro na oitava temporada. No episódio Monica e Chandler ficavam presos no aeroporto depois dele ter feito uma piada sobre bombas. A cena iria ao ar duas semanas depois do atentado. Mas foi descartada depois dos ataques.

2 - Homem Aranha

O longa de 2002 protagonizado por Tobey Maguire tinha uma cena onde super herói escalava os prédios do World Trade Center. Felizmente os produtores tiveram o bom senso de tirar a cena por causa dos ataques que aconteceram um ano antes.

3 - MIB - Homens  de Preto 2

O segundo filme da franquia protagonizada por Will Smith também tinha uma cena de clímax bem no topo do World Trade Center. No final a cena foi movida para o topo da Estátua da Liberdade.

4 - Zoolander

Essa comédia do mundo da moda tem Nova York como seu cenário. E o filme foi lançado no fatídico setembro de 2011. Mas os produtores conseguiram correr e tirar a cena onde o World Trade Center aparecia.

5 - Por um fio

No filme, Colin Farrell dá vida a um homem que é encurralado em uma cabine telefônica por um atirador. Esse filme de 2003 teve que ter seu lançamento adiado duas vezes.

A primeira foi por conta dos ataques de 11 de setembro. Depois disso uma nova data para o lançamento foi colocada para novembro de 2002. Mas ela também teve que ser adiada por conta de um massacre que aconteceu em Washington D.C. Por fim o longa estreou em 2003.

6 - The Hunt

O filme estrelado por Betty Gilpin, Hilary Swank e Emma Roberts tinha sua estreia programada para agosto de 2009. Mas a época foi logo depois dos tiroteios nos EUA e toda discussão aflorada a respeito do porte de armas.

Além disso, o filme estava sendo criticado por, possivelmente, contribuir para aumentar a tensão sobre o assunto. Isso porque o longa era uma sátira sobre estranhos que acordavam no meio de uma floresta e descobriam que estavam sendo caçados por diversão por um grupo de pessoas ricas. E a elite era retratada por brancos com armas de estados conservadores.

7 - Atentado em Paris

O filme mostra Idris Elba vivendo um agente que investiga um americano que rouba uma bolsa e acaba se envolvendo em uma conspiração criminosa em Paris. O problema foi que, em 2016, aconteceu  um atentado terrorista na cidade de Nice no Dia da Tomada da Bastilha.

Por conta dessa coincidência infeliz o estúdio adiou a estreia do filme.


Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest