• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 séries que completaram 20 anos em 2019

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      21/10/19 às 11h15

Com os serviços e plataformas de Streaming se popularizando cada vez mais, o acesso a filmes e séries se tornou muito mais fácil. Portanto, muito provavelmente, o número de pessoas, acompanhando essas produções, também aumentou. No entanto, muitos de nós já acompanhavam séries e produções de TV, muito antes da criação do Netflix, por exemplo.

Para exemplificar, podemos citar a série Friends, extremamente popular durante os anos 1990. Muito antes das pessoas pensarem que um dia poderiam assistir, basicamente, a qualquer coisa pela tela de dispositivos móveis. Por causa disso, hoje, listamos para vocês, algumas das séries cujas estreias aconteceram muito antes das facilidades proporcionadas pela internet. Surpreendentemente, elas completaram 20 anos em 2019. Confira!

1 - Família Soprano

O pai de família, Tony Soprano (James Gandolfini), que também é chefe da máfia, é um cara estressado. Quando ele começa a ter ataques de pânico, ele decide procurar ajuda profissional e acaba conhecendo a terapeuta, Jennifer Melfi. Durante as consultas, ele revela a situação de sua intimidade com a sua família e a vida no crime.

A  série estreou em 10 de janeiro de 1999, na HBO, nos Estados Unidos, e terminou em 10 de junho de 2007. A série é dividida em 6 temporadas e contabiliza 86 episódios no total.

2 - Uma Família da Pesada

O primeiro episódio de Uma Família da Pesada foi ao ar em 31 de janeiro de 1999, na Fox. Criada por Seth MacFarlane, a sitcom gira em torno da família Griffin, encabeçada por Peter Griffin, que tenta o seu melhor para fazer tudo certo, para si e para seus familiares. Porém, ao longo da série, você vai perceber que nem tudo é tão simples assim.

Além de Peter, os espectadores poderão acompanhar as personagens, Lois e seu filhos Meg, Chris e Stewie. Além das peripécias de seu animal de estimação, o cão Brian. A série ainda é exibida e se encontra em sua 18ª temporada, com mais de 260 episódios.

3 - Futurama

Futurama é mais uma criação da mente brilhante de Matt Groening, o mesmo criador dos Os Simpsons. A série foi transmitida de 28 de março de 1999 a 10 de agosto de 2003, pela Fox, nos Estados Unidos. Em 7 temporadas, a série retrata a vida de Philip J. Fry, um entregador de pizza de Nova York, do século XX.

No entanto, o jovem foi acidentalmente congelado, e assim, permaneceu por centenas de anos, até se descongelar em uma Nova York do futuro. Mais precisamente, no século XXXI.

4 - Bob Esponja

O primeiro episódio de Bob Esponja foi ao ar em 1º de maio de 1999, na Nickelodeon, e se encontra em exibição até os dias atuais. A animação se encontra em sua 12 temporada. A série é o programa mais antigo da história da Nickelodeon. No entanto, o destino da série ainda é incerto, uma vez que seu criador, Stephen Hillenburg, faleceu em 2018.

Você, provavelmente, deve conhecer a história de uma esponja do mar, chamada Bob Esponja Calça Quadrada e que mora em um abacaxi. Junto de seu melhor amigo, Patrick Estrela, Bob Esponja se mete em muitas encrencas e divertidos momentos na Fenda do Biquíni.

5 - Coragem, O Cão Covarde

A série foi oficialmente lançada em 12 de novembro de 1999, sendo exibida até 22 de novembro de 2002. Coragem, o Cão Covarde conta a história de Coragem, um cão que vive em Lugar Nenhum, com seus donos, Eustácio Resmungão e Muriel.

A série foi exibida em 4 temporadas. Ao longo dos episódios, Coragem precisa enfrentar seus medos mais profundos, para salvar seus donos de diversas situações perigosas.

6 - Digimon

O anime foi ao ar no Japão, em 7 de março de 1999, e se renovou por 5 temporadas, sendo exibidos mais de 254 episódios. A história foi criada por Akiyoshi Hongo. Em suma, a produção conta a história de um grupo de jovens, em um acampamento de verão que acabam encontrando alguns estranhos aparelhos que caem do céu, os digivices. Posteriormente, eles descobrem que foram escolhidos para salvar o Mundo Digital, local onde eles conhecem os digimons.

7 - Du, Dudu e Edu

A animação acompanha as aventuras de três amigos, com personalidades bem diferentes. São eles Du, Dudu e Edu. A série estreou em 4 de janeiro de 1999, e o último episódio foi exibido em 8 de novembro de 2009. Os meninos adoram balas de caramelo, e por isso, estão sempre inventando uma forma de ganhar dinheiro para comprá-las. 

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+