• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 séries que já foram banidas de alguns países e você nem imagina o motivo

POR Diogo Quiareli    EM Séries e Sagas      01/08/17 às 17h03

Para nós, seriadores, não é nenhuma novidade acompanhar determinada série ou uma lista vasta delas, não é mesmo? Por mais que não vejamos nada de diferente nelas ou pelo menos ignoramos as coisas que fogem dos padrões "corretos", alguns governantes não veem assim e preferem bani-las de seus territórios e o pior de tudo, por motivos que nós, olhando de longe e com olhos superficiais à situação, não conseguimos compreender e muito menos aceitar.

Talvez você não saiba mas uma de suas séries e que estão entre as mais famosas do mundo são completamente proibidas em alguns países. Séries infantis e inocentes também entram na lista e você vai ficar chocado ao saber quais são e por quais motivos. E foi pensando nisso que a redação da Fatos Desconhecidos juntamente com a Entre Séries e Sagas resolveu procurar por isso e listar para cada um de nossos leitores, 7 séries de Tvs que foram proibidas em alguns países e você não vai acreditar no por que. Sem mais enrolações, confiram com a gente.

1- Pokémon

A série de monstrinhos que tanto ganhou o mundo, seja por causa de sua história como um ou o jogo Pokémon GO já foi banida de alguns países. A animação já se envolveu em algumas polêmicas, como o famosos caso de ataques epiléticos causados pelas cores fortes em um episódio. Porém, na Turquia, Osman Durmus que é o ministro da saúde queria que a série fosse banida após duas crianças tentarem pular da sacada de casa por acharem que tinham os mesmos poderes que os Pokémons.

2- Modern Family

A série aborda temas ainda polêmicos em boa parte do mundo, como a homossexualidade. A série é conhecida por quebrar tabus de forma leve e natural. Um canal iraniano, a fim de retirar o casal gay da série, acabou fazendo um remake bem fiel a série, mas sem o casal Mitchell e Cam, que são gays. Os dois foram substituídos por personagens heterossexuais. O Chile também acabou fazendo um remake retirando o casal.

3- The Big Bang Theory

O sucesso de The Big Bang Theory é tão grande que a série passou a ser a mais assistida na China, até que as autoridades chinesas ordenaram os sites de streaming que retirassem de seus catálogos. The Good Wife, NCIS e algumas outras também foram retiradas e só tem uma explicação para tudo isso. A série estava incomodando os governantes, já que ela é utilizada para modelar a opinião pública conforme interessar às autoridades.

4- Power Ranger

Nem mesmo a série de super heróis infantis escapou dessa lista. Se for para apontar um motivo para o banimento da série em algum lugar, com toda certeza seria a forma com que eles retratam a violência e podem passar isso às crianças, né? Nem sempre! Na Malásia, as autoridades afirmam que a palavra "Morphin" (morfar) faz alguma referência à droga morfina, o que acabava incentivando o uso da substância. O mesmo problema ocorreu na Rússia, mas eles apenas mudaram o nome para que pudessem exibir os episódios normalmente.

5- M*A*S*H

A série passou por alguns problemas causados por retratar pessoas de outros países. A série mostrou a Coreia do Sul e os cidadãos extremamente pobres do país. Mas o problema maior é que o projeto tratava o país de forma realista e isso gerou um grande transtorno aos líderes coreanos, que optaram por nunca exibir a série em seu território.

6- Sex And The City

A série que tanto conquistou as pessoas anos atrás foi banida de alguns lugares. Cingapura é um país que possui um controle rígido quando o assunto é conteúdo veículado nas mídias. É claro que com isso, Sex And The City seria banida do país e só foi ao ar quase dez anos após sua estreia, e assim ainda editada para que pudesse passar no país.

7- Os Simpsons

O banimento dessa série é um tanto curioso. As duas cores predominantes da animação, no caso o amarelo e o vermelho, levaram a série a ser proibida em Myanmar, na Ásia. Por um motivo político, já que as cores são as utilizadas por um grupo rebelde no país. Na Venezuela, ela foi banida por ser inapropriada para crianças. E até mesmo aqui no Brasil tivemos alguns episódios proibidos, já que mostrava de forma estereotipada a família vindo ajudar um garoto orfão.

E aí, você sabia dessas coisas? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+