• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 séries que todo fã de Castlevania deveria assistir

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      10/07/20 às 02h01

Embora já contasse com sua parcela de fãs por conta da série de videogames, Castlevania ampliou ainda mais seu público ao ganhar uma adaptação na Netflix. Como resultado da recepção positiva, tendo se tornado uma das séries digitais mais assistidas no mundo em 2017, não demorou para que o anime fosse renovado. Assim, já encontramos três temporadas da produção disponíveis na plataforma de streaming. Apesar de contar com algumas disparidades se comparada aos games, a série animada de Castlevania conta com uma narrativa adaptada de forma bastante convincente e um visual espetacular. Então, se você já assistiu todos os episódios disponíveis e está em busca de um entretenimento do mesmo nível, se liga nas recomendações abaixo.

7 - Blood+ (2005 - 2006)

Essa série se passa em 2005 na cidade de Okinawa. Além disso, nossa protagonista é Saya Otonashi, uma estudante que seria comum se não fosse por uma exceção: ela não se recorda de nada do seu passado e, consequentemente, desconhece sua origem. No entanto, sua vida é subitamente mudada depois que ela é atacada por um monstro sugador de sangue. Ao contrário dos Cullen em Crepúsculo, esse ser não é adepto da dieta vegetariana, se alimentando de sangue humano. Enfim, eventualmente, Saya acaba descobrindo que ela é a única pessoa capaz de derrotá-los. Afinal, o que a torna tão especial? Bom, acontece que seu sangue consegue transformar esses vampiros em estátuas quebradiças. Assim, Saya embarca em uma jornada com aliados que encontra ao longo da trama. Ao passo que ela busca eliminar esses vampiros da face da Terra, a garota também tenta desvendar os mistérios em torno de sua origem.

6 - Black Blood Brothers (2006)

Baseado nas light novels de Kohei Azano, esse anime conta a história de Mochizuki Jirou. Em suma, esse herói solitário foi capaz de derrotar poderosos vampiros. Após revisitar o Japão com seu irmão mais novo, Mochizuki Kotaro, Jirou acaba notando uma movimentação estranha. Acontece que os vampiros que sobreviveram à Guerra Sagrada estão tentando permear a Zona Especial, uma cidade próspera protegida por uma barreira invisível que não permite a entrada desses seres, a menos que eles sejam convidados. Por isso é sempre bom lembrar que não é bom ficar convidando desconhecidos pra sua casa. Enfim, mesmo que tentem se manter longe desse conflito, tudo muda quando Kotaro é raptado.

5 - Trinity Blood (2005)

Esse anime conta com apenas 24 episódios. Portanto, se você é o tipo de pessoa que gosta de histórias sucintas e de qualidade, essa é a indicação perfeita para você. Adaptada da obra de Suano Yoshida, essa série animada é ambientada nove séculos após um confronto apocalíptico entre humanos e vampiros. Assim, a série conta a história do embate ideológico - algo parecido com a Guerra Fria - protagonizado por dois extremos: o Vaticano e o Novo Império Humano. Entretanto, por trás dos panos existe a Ordem Rosenkreuz, uma assembléia constituída por fanáticos influentes que acabam manipulando os dois blocos em prol de seus próprios interesses.

4 - Sirius The Jaeger (2018)

Seguindo a premissa de Sirius the Jaeger, encontramos problemas vampirescos no Período Showa no Japão. Assim, na trama logo vemos que na moderna metrópole nipônica de Sirius, os cidadãos começaram a virar lanche de vampiros. Diante desse cenário, é comum surgir um movimento cujo objetivo é reprimir tais ameaças. Sendo assim, da mesma forma de Kimetsu no Yaiba mostra os Aniquiladores de Demônios, aqui temos a V Shipping, uma empresa especializada em caçar vampiros. Coincidentemente, o anime é centrado em Yuliy, o único sobrevivente de um ataque de vampiros em seu vilarejo que se junta à V Shipping e se torna uma espécie de vingador - no sentido literal da palavra, a Marvel até tentou, né.

3 - Hellsing (2001 - 2002)

Baseado no mangá homônimo, esse anime até conta com os mesmos personagens, porém o enredo é levemente diferente. Em suma, a narrativa apresenta Alucard - apesar do nome indicar o contrário, não há nenhuma relação com Castlevania - um poderoso e antigo vampiro que trabalha para a Organização Hellsing. Ao passo que sua origem exata nunca é totalmente especificada, é sugerido que ele é tanto o notável Conde Drácula quando o Príncipe Vlad "O Impalador" de Wallachia. Enfim, a Organização Hellsing é uma unidade britânica comandada por Integra Hellsing. Essa comandante é filha de ninguém menos que Van Hellsing, o famoso caçador de vampiros. Assim, ela busca combater o sobrenatural com a ajuda de Alucard e Seras Victoria, uma vampira transformada por ele.

2 - Devil May Cry: The Animated Series (2007)

Inspirado pela famosa série de games de mesmo nome, esse anime se passa em algum momento entre o primeiro e o segundo jogo da franquia. Aqui vemos Dante, o fruto da relação entre um demônio e uma humana. Além de ter uma família peculiar, Dante é um exímio espadachim e atirador que coordena uma peculiar agência. Adivinhe qual o propósito da mesma, exatamente, caçar demônios. Surpreendentemente, na maioria das vezes, a dificuldade monetária acaba se mostrando o maior desafio dessa agência. No entanto, isso não abala Dante, que sempre consegue um bico ou outro. Grande parte desses freelas são designados por Morrison, agente de Dante, que o oferece conselhos além de trabalho.

1 - Hellsing: Ultimate (2006 - 2012)

Assim que a Hellsing original foi concluída, essa animação foi feita. Embora sequências e spin-offs tendam a deixar a desejar em qualidade quando comparadas à série original, esse não é o caso aqui. Ao contrário do primeiro anime, essa produção é considerada mais fiel ao material de origem. Ademais, Hellsing: Ultimate se passa dez anos antes do anime de 2001. Aqui vemos o tio de Integra, Richard Hellsing, ressentido por sua sobrinha ter herdado a Organização Hellsing. Então, como em todo bom drama familiar, ao invés de dialogo, temos aqui um atentado contra a vida de Integra. Acontece que, durante essa perseguição, Alucard entra no meio e acaba matando os homens de Richard e tudo vira um enorme caos. Pelo menos aqui temos a oportunidade de ver Alucard e Integra se conhecendo. Vale a pena conferir.

E então, o que achou da lista? Tem alguma sugestão de série para os demais fãs de Castlevania? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+