• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 serviços totalmente estranhos que existem no Japão

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      14/05/19 às 18h18

O Japão é conhecido por sua tecnologia avançada e por suas grandes inovações nessa área. Eles ocupam um espaço de extrema importância no desenvolvimento tecnológico de todo o mundo, ampliando o mercado automobilístico, eletrônico, robótico e virtual com vista no futuro da sociedade. Não é à toa que os japoneses são considerados super inteligentes por grande parte das pessoas mundo afora. Além de outras pontos de destaque como o ensino rigoroso, o mundo dos videogames e, é claro, as bizarrices.

Além de todos esses pontos importantes a respeito do país, não podíamos deixar de lado o fato de que o Japão é o mestre das bizarrices. Constantemente, algumas inovações tecnológicas e serviços oferecidos no país ganham visibilidade devido a sua peculiaridade e estranheza. Alguns serviços oferecidos no Japão são coisas que nunca passaram por sua cabeça. Mostramos alguns deles aqui.

1 - Café do carinho

Soine-ya significa dormir juntos e ele oferece um serviço para abraçar jovens mulheres que você não conhece. Para ter esse afeto, a pessoa tem que desembolsar cerca de 77 dólares por hora para dormir com um completo estranho. E se a pessoa quiser escolher a garota, com uma taxa extra isso é possível.

E esses serviços não são uma exclusividade para os homens. Mulheres que quiserem a companhia de jovens homens para dormir junto também podem procurar o Soine-ya. Nesse serviço, não existem beijos, contato íntimo ou particular. É apenas uma companhia para dormir junto.

2 - Amigo de aluguel

Se você é uma pessoa tímida e tem dificuldade em fazer amizade com pessoas, esse serviço pode te ajudar. A KK é uma empresa japonesa que oferece amigos falsos para serem alugados por cerca de 30 dólares. E para cada hora adicional do combinado, mais 30 dólares são adicionados à conta final. É um ótimo serviço para quem tem dificuldade de se relacionar em uma cidade grande.

3 - Salão de limpeza de ouvido

Você já pensou em relaxar enquanto alguém limpa o seu ouvido? No Japão, isso já é uma realidade. A empresa Yamamoto A Mimikaki-ten tem o um salão especializado nisso desde 2006. Quem quiser contratar esse tipo de serviço, tem que estar disposto a gastar 32 dólares por cada meia hora.

O cliente é recebido por uma mulher de quimono, que lhe serve chá e uma conversa. Depois disso, uma outra mulher coloca a cabeça do cliente no colo, cobre o rosto com um lenço e começa a raspar o ouvido gentilmente.

4 - Serviço de tarefa de casa de verão

Várias crianças japonesas acumulam tarefas ao longo do verão e ficam desesperadas para conseguir fazê-las antes do semestre novo começar. E para que os pais não briguem com seus filhos e a escola também fique satisfeita com seus alunos, esse serviço oferece profissionais para fazerem essas tarefas.

O valor que as empresas cobram vai variar dependendo do tipo de tarefa que precisa ser feita. E não precisam ter medo da caligrafia sair diferente, porque os profissionais conseguem imitar uma caligrafia infantil. E até mesmo os pais aproveitam do serviço para não terem o trabalho de ajudar o filho com as tarefas.

5 - Serviço de convidados de casamento

O dia do casamento é um dos mais importantes, seja ele em qualquer cultura ou país. É o dia de celebrar o amor com amigos e família. Mas se você não tem muita gente para chamar para o seu grande dia esse serviço oferece convidados falsos para preencher a lista de convidados.

A empresa Office Agents cobra 200 dólares por convidado, e impressionantemente, ela recebe 100 pedidos de convidados todos os anos. E o total de pessoas que ela oferece para enviar para o casamento é de até mil convidados.

6 - Propaganda na coxa

Se você acha que um outdoor não vai chamar muita atenção para o seu produto, você pode alugar um espaço mais inusitado. No Japão, é possível colocar adesivos de publicidade nas partes sem roupa de jovens, que normalmente é entre uma minissaia e meias altas. Essas jovens vão andar para que o seu produto seja divulgado.

Surpreendentemente, existem várias jovens que se candidatam para ter suas pernas carimbadas com esses adesivos de publicidade. Elas devem ter no mínimo 18 anos e têm que ter redes sociais com pelo menos 20 pessoas as seguindo. Elas também escolhem o anúncio que vão usar e por quanto tempo.

7 - Serviço de desculpas

Existem aquelas pessoas que são bastante teimosas e não conseguem, ou têm dificuldades, em pedir desculpas. No Japão, existe um serviço que pode ajudar essas pessoas. Algumas agências oferecem o serviço de desculpas. E dependendo de como a desculpa será feita, o valor aumenta. Por exemplo, a desculpa cara a cara custa 240 dólares, por e-mail é preciso pagar 96 dólares.

Próxima Matéria
Via   Wonderlist  
Imagens Wonderlist
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+