• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sets de cinema que você pode visitar ao redor do mundo

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      25/06/19 às 17h49

Filmes são um ótimo passatempo e uma forma de entrarmos em contato com outros mundos, os quais nunca iríamos conhecer se não fosse por esses longa-metragens. Um bom drama pode nos fazer chorar, uma comédia nos fazer, rir até chorar e um bom filme de terror pode nos fazer chorar de medo.

Esses mundos, que nos são apresentados, ganham vida quando as câmeras são ligadas e algumas vezes eles não são feitos em estúdio e continuam a existirem depois que as câmeras são desligadas. Alguns desses sets continuam tendo uma vida depois dos filmes que aparecem enquanto uns viram ruína. Mostramos aqui alguns sets que podem ser visitados ao redor do mundo pelos fãs de cinema.

1 - Wallilabou Anchorage, São Vicente e Granadinas

O filme Piratas do Caribe estreou no cinema em 2003. E desde o seu primeiro filme, a franquia cresceu e continuou o seu sucesso nas bilheterias. Os filmes arrecadaram mais de 4,5 bilhões de dólares, o que é aproximadamente 17 bilhões de reais.

Esse hotel e restaurante, que fica na ilha caribenha de São Vicente e Granadinas, foi usado como set no primeiro filme da franquia. Nele, foi filmada a cena onde o Capitão Jack Sparrow foge. E os apaixonados pelo trabalho de Jhonny Depp, podem visitar o set onde seu ídolo pisou.

2 - Gas Haven, perto de Ouarzazate

Os apaixonados por filmes de terror sabem que, na maioria das vezes, eles se passam em lugares distantes e com cara de abandonados e macabros. E esse posto de gasolina, não é diferente. Ele fica localizado, perto da cidade de Ouarzazate, no Marrocos.

O lugar foi usado como set no filme de 2006, The Hills Have Eyes. O filme conta a história de uma família, que se perde no deserto californiano.

3 - Atlas Corporation Studios, perto de Ouarzazate

Marrocos tem vários sets de filmagem. O deserto perto dos Ouarzazate tem um potencial grande para colossais produções hollywoodianas. E esse potencial foi descoberto pelos produtores de Lawrence da Arábia, de 1962. Eles queriam um lugar na Ásia Ocidental que tivesse um clima consistente e que fosse remoto.

Com essas características, o deserto do Marrocos se encaixava perfeitamente nos requisitos. Mas, foi apenas em 1983, que o estúdio foi inaugurado na região. Vários filmes foram gravados nesse local, como A Múmia e Falcão Negro.

4 - Henry River Mill Village, Carolina do Norte

Outra franquia de cinema que fez muito sucesso foi a adaptação do romance de Suzanne Collins, Jogos Vorazes. O filme mostra uma sociedade dividida em distritos pobres. E os membros dessas províncias são escolhidos e forçados a participarem de uma batalha.

Essa cidade, que era uma antiga fábrica de algodão, fica na Carolina do Norte, nos EUA, e foi usada como cenário para o Distrito 12. Ela é a cidade natal da heroína do filme, Katniss Everdeen. E é possível fazer uma visita guiada pelo lugar.

5 - Cypress Gardens, Carolina do Sul

Esse lugar na Carolina do Sul, nos EUA, serviu de cenário para alguns filmes. Nele, foi filmado a sede secreta da antiga milícia espanhola do pântano negro, em O Patriota. O lugar também foi cenário do filme Diário de uma Paixão, adaptação do romance de Nicolas Sparks.

Em 2015, a área sofreu uma grande inundação, que provocou vários estragos no lugar. Mas o mesmo já está reaberto para visitações do público.

6 - Vestrahorn, Höfn

Esse cenário tem uma história interessante. Isso porque, o filme para o qual ele foi construído para ser cenário, nunca foi produzido por falta de verba. Essa vila viking foi construída em 2010, no sopé do Monte Vestrahorn, que fica perto do vilarejo pesqueiro de Höfn, na Islândia.

Por mais que o filme não tenha sido produzido, a estrutura toda foi deixada lá e ainda permanece intacta. E o dono das terras dá aos visitantes a possibilidade de visitar o local.

7 - Hobbiton, Nova Zelândia

As montanhas e vales da Nova Zelândia foram cenários dos filmes da trilogia Senhor dos Anéis. A ilha, que foi usada para ser o lar dos hobbits, foi criada do nada e fica na região da Ilha do Norte. É possível visitar o lugar, mas talvez os fãs fiquem um pouco decepcionados porque, para que o lugar virasse uma atração turística, ele sofreu algumas alterações.

Atualmente é possível passear pelo vilarejo e entrar nas casas dos personagens como Frodo Baggins, Peregrin Took e Samwise Gamgee.

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+