icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 sinais corporais que dizem mais do que 1.000 palavras

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 30/07/18 às 14h17

capa do post 7 sinais corporais que dizem mais do que 1.000 palavras

Falar com uma pessoa algumas vezes pode ser uma tarefa extremamente difícil. Quando estamos em uma situação constrangedora fica ainda mais complicado e é aí que temos o auxílio das expressões faciais, os gestos que fazemos com as mãos ou qualquer sinal corporal. Essa "ajuda extra" nos livra muitas vezes de situações onde realmente não sabemos o que dizer.

Pensando um pouco mais sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Listamos alguns dos sinais corporais bastante utilizados que são capazes de dizer mais do que mil palavras. Você pode começar a usar todos ainda hoje, caso não tenha o costume. Se tiver algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos, assim eles poderão saber o que você pretende dizer sempre. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Piscar

Uma piscada pode dizer muita coisa. Serve para flertarmos, quando estamos afim de uma pessoa ou simplesmente pedir que ela mantenha o que você está falando "em segredo".

2 - Levantar uma sobrancelha

Levantar uma sobrancelha é o sinal de dúvida expressado sem utilizar palavras. Quando duvidamos da veracidade de uma história, costumamos fazer isso e é bastante útil para transmitir desconfiança.

3 - Apontar o dedo do meio

Essa é uma forma de ofender outra pessoa sem usar qualquer palavra de baixo calão. As pessoas em um estado de raiva costumam mostrar o dedo no meio. Em alguns lugares, essa é considerada a pior das ofensas.

4 - Sorrir

Um sorriso fala bem mais que mil palavras. Quando ele surge de forma espontânea, é melhor ainda. Se ao conversar com uma pessoa, ela esboçar um sorriso envergonhado ou sem jeito, pode ter certeza que o seu papo está bom. Há também o tipo oposto, onde uma pessoa sorrindo pode significar "ok, chega".

5 - Fechar a cara

Quando não estamos confortáveis com uma situação ou nos sentimos constrangidos, isso pode ficar claro em nossos rostos. A forma mais fácil de perceber que uma pessoa não está contente é olhar para o seu expressão facial. Quando ficamos bravos, geralmente fechamos a cara e não demonstramos satisfação.

6 - Mostrar a língua

Essa é uma outra forma de ofensa, mas menos ofensiva do que mostrar o dedo do meio. Pode ser usada em situações de ira sem causar um grande alvoroço.

7 - Mandar beijo

O beijo de longe fala mais que mil palavras e mandar um para determinada pessoa pode ser a peça chave para o flerte.

E aí, você acha que essas expressões e gestos dizem muito mais do que as palavras? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest