• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sinais de inteligência que você não pode esconder

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      01/08/19 às 16h14

Desde os primórdios da humanidade, a inteligência é algo que tem sido altamente valorizado. Isso devido ao sucesso, que costuma ser a consequência de certas inteligências. Portanto, esse tem sido o modo como a sociedade qualifica e mede o progresso dos indivíduos. No entanto, a inteligência não necessariamente pode ser mensurada por questões simples, como notas escolares, por exemplo. Existe muito mais envolvido nisso.

Apesar de não ir bem em provas e exames, e sempre ficar na média, você conseguiria supor que uma pessoa com esse perfil poderia ser considerada inteligente? A equivocada correlação de inteligência e notas surge de um sistema educacional essencialmente falho, e isso acaba perpetuando estigmas que podem afetar profundamente um indivíduo. Isso porque somos seres com capacidades múltiplas e talentos distintos. Dessa forma, mensurar a todos, com uma mesma régua, não parece ser a melhor solução.

Pensando nisso, hoje, preparamos para vocês uma lista com alguns dos sinais de que você é uma pessoa inteligente e sequer consegue esconder isso. Talvez de si mesmo. Confira!

1 - Você está ciente do quanto você não sabe

Certa vez, o filósofo grego, Sócrates, disse a seguinte coisa: "Só sei que nada sei". Um de seus mais enigmáticos paradoxos. Uma pessoa verdadeiramente sabia sabe reconhecer seus limites. Através de tal reconhecimento, é que nasce a curiosidade e a vontade de conhecer e buscar aquilo que ainda não se sabe.

2 - Você é uma pessoa curiosa

A curiosidade de uma forma geral é uma coisa evolucionária. Uma criança curiosa, por exemplo, tem grandes chances de se tornar uma pessoa de soluções inovadoras no futuro. Quanto mais alguém quer buscar o saber, maiores são as chances dela conseguir encontrar as respostas para seus questionamentos.

3 - Inteligência e empatia caminham juntas

Pessoas inteligentes costumam ter um alto quociente emocional. Elas são normalmente mais sensíveis e perspicazes sobre as coisas e pessoas ao seu redor. Não é de se surpreender que elas possam compreender muito bem o que os outros sentem.

4 - Você não tem uma opinião tendenciosa de si mesmo

Você tem plena consciência de quem você é e sabe onde você está. Opiniões alheias não podem lhe perturbar porque você é uma pessoa ciente de si e de suas habilidades. O que faz com que a sua opinião sobre si mesmo seja menos tendenciosa.

5 - Você aproveita seu tempo sozinho

Pessoas inteligentes podem ser mais solitárias e introvertidas. Elas também costumam reavaliar seus erros com uma certa frequência. Para que assim, eles não os repita. A fórmula na verdade é bem simples, e pode ser aplicada por qualquer um. Pense sobre aquilo que fez de errado e tente não repetir. Mas tente não pegar pesado consigo mesmo.

6 - Você costuma mascar muito chicletes/comer muitas balas

Pessoas inteligentes costumam ter esse hábito. Isso talvez seja explicado pelo fato de que, manter seu corpo ocupado com algo tão simples quanto mastigar um chiclete, deixa nosso cérebro mais aberto à reflexão, introspecção e ao pensamento. Tal sugestão é endossada por alguns estudos e pesquisas.

7 - Você é mais produtivo durante a noite

Isto ocorre porque o cérebro dessas pessoas é, em geral, mais ativo nesse período do que outras pessoas. Para termos uma noção, o cérebro, durante a noite, está tão ativo que ele sequer está sob a jurisdição de um ritmo circadiano convencional.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+