icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 sinais de problemas de saúde que a maioria das mulheres ignora

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      14/02/18 às 18h41
capa do post 7 sinais de problemas de saúde que a maioria das mulheres ignora

Nosso nosso corpo é como uma máquina que funciona através de mecanismos complexos. Se nessa "máquina" alguma coisa muda em seu mecanismo, bem possivelmente o funcionamento em um todo irá mudar também. Bem, nosso corpo é mais complexo que máquinas. Ainda utilizando essa metáfora, se hormônios de alguma forma estão se comportando de forma não convencional, muito possivelmente seu corpo irá sentir. Contudo, muito desses sinais nós deixamos passar despercebidos e acabamos ignorando. Bem, nós sempre devemos lembrar que nosso corpo é uma das coisas mais preciosas que nós temos e por isso devemos sempre prestar atenção no que ele está tentando nos dizer.

Conheça hoje alguns sinais que o corpo da mulher dá quando ele está com alguma coisa errada. Essas mudanças estão ligadas aos hormônios presentes no corpo. Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você uma forma melhor de você conhecer seu próprio corpo. Descubra 7 sinais de problemas de saúde que a maioria das mulheres ignora.

1 - Insônia

Vários fatores podem levar a quadros de insônia e um desses é uma baixa em sua progesterona. Dessa forma, provavelmente você vai ter problemas para dormir e também se manter dormindo.

2 - Problemas de memória

Nesse caso, o melhor a se fazer é consultar um médico, se você está com a memória muito afetada. Um dos motivos pode ser problemas na tireoide. Contudo, mudanças em sua progesterona e estrógeno também podem dificultar sua memória.

3 - Problemas de estômago

Se formos listar problemas que podem levar a problemas estomacais, levaríamos muito tempo. Contudo, uma coisa é certa, o estômago é uma região muito sensível a mudanças hormonais.

4 - Dores de cabeça

Se você estiver tendo dores de cabeça, e elas costumam surgir na mesma hora durante o mês... Existe a possibilidade de ser alguma queda de estrógeno.

5 - Mudanças nos seios

No caso, se você está sentindo seus seios mais densos e inchados, isso representa uma aumento no estrógeno. Da mesma forma que, se você sentir que ele está menos denso que o normal, é uma queda no seu estrogeno.

6 - Irregularidade menstrual

É um pouco mais complicado afirmar algo sobre esse tópico, mas as mudanças repentinas podem significar baixos níveis de estrógeno. Vale a pena ir ao médico olhar o que está acontecendo.

7 - Baixa Líbido

Uma baixa na líbido pode estar fortemente ligado a uma queda nos seus níveis de testosterona. Sim, absolutamente tudo pode indicar alguma coisa.


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest