• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sinais de que seu corpo está pedindo socorro

POR Arthur Porto    EM Ciência e Tecnologia      14/11/19 às 11h40

Nosso corpo é um mecanismo perfeito. Em suma, tudo funciona na mais perfeita sintonia. Nesse ínterim, cuidar do corpo tornou-se uma tarefa mais que essencial. Sendo assim, a saúde, aliada ao bem-estar e qualidade de vida, pressupõe o equilíbrio e a harmonia entre os pilares mente-corpo-espírito.

Em contrapartida, conciliar trabalho, estudo, rotina doméstica e os cuidados com o corpo e com a mente pode, à primeira vista, parecer ser algo cada vez mais impossível. Afinal, com tantas coisas para se fazer, o corpo acaba pedindo socorro.

Você, em um determinado momento, já sentiu que seu corpo tenta lhe dizer algo? Bom, confira os sete sinais que mostram que seu corpo está implorando por socorro.

1 - Acordando cansado

Acordar cansado e exausto, após oito horas de sono, é sinal de estresse. Em suma, dormir por 7 - 8 horas proporciona benefícios regenerativos e restauradores. Em contrapartida, se você costuma dormir por 7 - 8 horas, mas ainda acorda cansado, seu corpo está pedindo ajuda. Para melhorar a qualidade do seu sono, tente usufruir de óleos a base de essências, como por exemplo, lavanda. Além disso, evite cafeína à noite. Nesse ínterim, é bom evitar também assistir qualquer tipo de produção antes de ir para a cama.

2 - Pele seca e erupções cutâneas

Está com a pele seca? Em síntese, a pele seca indica deficiência de vitamina E e as erupções cutâneas mostram que seu corpo está sob estresse. Por isso, evite comer laticínios e açúcar em excesso. Em suma, coma mais vegetais, nozes, peixe e, além disso, inclua suplementos de ômega-3 em sua dieta. Analogamente, é importante também ingerir mais alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas, vegetais verdes e pimentões.

3 - Temperamento Curto, Irritabilidade e Insônia

Se você se irrita fácil e fica mal-humorado por qualquer coisa, esse pode ser outro sinal de que seu corpo precisa de ajuda. Aqui, nesse caso, é preciso considerar descansar mais. Além disso, ficar irritado com frequência indica que seu corpo não possui potássio e magnésio suficientes. Nesse ínterim, a meditação pode ajudar bastante. E se você praticar exercícios de respiração, o efeito é ainda mais poderoso. Analogamente, limite a ingestão de álcool e cafeína.

4 - Problemas digestivos

Em suma, gases, diarréia, constipação ou inchaço são sintomas que mostram que você precisa estar mais atento ao seu corpo. Por isso, tome pré-bióticos suplementares, enzimas digestivas e probióticos. Além disso, consuma alimentos como chucrute, kombucha, alho e aspargos. Certifique-se, nesse ínterim, de beber bastante água e de praticar exercícios regularmente. Outra coisa: remova o açúcar da sua dieta.

5 - Unhas e cabelos quebradiços

Unhas e cabelos quebradiços revelam que seu corpo não está prosperando. Além disso, unhas e cabelos quebradiços são também sinais de deficiência de vitaminas e nutrientes. Nesse caso, coma, regularmente, carne, ovos ou outros alimentos ricos em proteínas. Se você não come carne, pode aderir à quinoa, feijão, tofu e seitan.

6 - Guloso

Se, de repente, você sentir um forte desejo de ingerir algo doce, isso significa que o estresse, a depressão e a exaustão tomaram conta de você. Seu corpo, nesse ínterim, seguirá pedindo glicose. Por isso, para evitar ganhar peso, é melhor comer chocolate ou ingerir mel. Além disso, é bom procurar a ajuda de um especialista também.

7 - Desejo de comer gelo

Desejar comer gelo é sinal de anemia, é sinal de deficiência de ferro. As melhores fontes de ferro são carne, ovos e moluscos. No entanto, caso mude a dieta e, mesmo assim, siga sentindo a necessidade de comer gelo, procure um médico.

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+