icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 sinais de que seu corpo precisa de mais cálcio

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 17/10/18 às 17h19

capa do post 7 sinais de que seu corpo precisa de mais cálcio

Para o bom funcionamento do nosso corpo, precisamos de vários tipos de vitaminas e minerais. As vitaminas, por exemplo, são as responsáveis pela prevenção de doenças, pela nossa disposição e regulamentação da nossa massa corporal. Além das vitaminas, algo indispensável para o corpo é o cálcio. Você já deve ter ouvido falar em propagandas ou embalagens de leites e derivados, né? O cálcio é um mineral essencial para a nossa saúde e vai além da óssea, como muitos pensam. O corpo precisa estabilizar a pressão arterial, regular a secreção dos hormônios e conduzir os sinais nervosos de forma adequada.

Pensando um pouco sobre o assunto e sua saúde, caro leitor, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns sinais de que seu corpo precisa de mais cálcio. Caso apresente algum deles, recomendamos procurar um médico o mais rápido possível. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

1 - Pele seca

A hipocalcemia, conhecida como resultado da falta de cálcio, pode ser visível na pele. A falta do mineral faz com que nossa pele pareça escamosa e seca, além de apresentar problemas mais sérios como eczema e psoríase.

2 - Depressão

A depressão pode ser causada por várias coisas, inclusive pela falta de cálcio. O mineral é essencial para regular o humor, além de ser um sedativo natural que produz efeitos calmantes e relaxantes. Quanto menos cálcio se consome, mais deprimido se tende a ser.

3 - Insônia

Um bom copo de leite é ótimo antes de dormir. Enquanto dormimos, os níveis de cálcio sobem e descem. Se o corpo não tiver muito do elemento, você provavelmente não terá uma boa noite de sono.

4 - Doença frequente

O cálcio desempenha um papel ainda mais importante na manutenção de um sistema imunológico saudável. Ele ajuda o nosso corpo a combater vírus e bactérias. A falta de cálcio reduz a resistência do corpo contra ataques de patógenos. Isso faz com que a pessoa sofra frequentemente com resfriados, tosses, espirros etc.

5 - Unhas quebradiças

Assim como os ossos, as unhas também sofrem com a falta de cálcio no organismo. Se você tem unhas fracas, secas e que racham com frequência, pode ser um pedido de socorro do seu corpo.

6 - Cãibras musculares

Cãibras musculares, principalmente nas coxas, panturrilhas, braços e axilas podem ser o resultado de um corpo sem cálcio o suficiente. Elas podem até progredir para espasmos nos músculos se não forem tratadas logo.

7 - Dificuldade para engolir

Embora pareça um absurdo, a deficiência de cálcio pode ainda levar a dificuldade para engolir. A sensação de aperto que dá na hora é causada por contrações fracas dos músculos da garganta.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest