icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 sinais de que sua saúde está pior do que você imagina

POR Leticia Rocha EM Curiosidades 30/10/18 às 16h14

capa do post 7 sinais de que sua saúde está pior do que você imagina

Nem sempre damos a devida atenção ao nosso corpo e à nossa saúde. Às vezes não prestamos atenção a sinais básicos de nosso corpo, que são na verdade uma sirene vermelha que indica que as coisas não estão tão boas quanto imaginamos.

Muitas das vezes, nossa pele ou até mesmo nossos olhos podem estar querendo dizer que estamos doentes, mas nós não percebemos isso.

Confira agora se sua saúde pode estar pior do que você imagina.

1 - Você não  tem energia

Essa é umas das coisas mais fáceis de se notar. Se após poucas horas de trabalho, você já se sente sem energia e esgotado, isso pode indicar um problema de fadiga crônica ou até mesmo um problema cardíaco.

2 - Sua pele volta ao lugar quando você belisca?

A elasticidade da pele não está ligada apenas aos ares de juventude. Se há problemas na elasticidade da pele, isso pode indicar um problema de desidratação. Faça o teste! Belisque seu braço, seu tornozelo ou sua canela. Se a pele voltar para o lugar imediatamente, está tudo certo. Caso contrário, é melhorar procurar um médico.

3 - Fome frequente

Se você sente fome poucas horas após a última refeição, às vezes nem horas, mas minutos, indicam que você provavelmente está com algum problema. Isso pode significar que seu nível de açúcar no sangue está alto ou também pode indicar algum distúrbio alimentar.

4 - Olhos amarelados e manchados

De certa forma, os olhos são o espelho da alma, ou seria da saúde? Se você tem notado que seu olho está com um aspecto amarelado, ou avermelhado, isso pode indicar a presença de diversas doenças. Hepatite, câncer no fígado e anemia são algumas delas.

5 - Você não consegue romper relações ruins

A saúde mental e psicológica também deve ser levada em consideração. Se você consegue romper relações com pessoas tóxicas, bom, então está tudo bem com você. Mas se não consegue, isso pode ser um problema, já que você não consegue se livrar de algo que te faz mal e que vai continuar a te prejudicar.

6 - Gripes e gripes

Se você é daquelas pessoas que está sempre gripada, está na hora de buscar ajuda médica. Isso pode indicar a presença de uma outra doença, como sinusite, por exemplo. Gripar é normal desde que seja 1 ou 2 vezes no ano. No entanto, se isso é frequente, se preocupe!

7 -  Mau hálito

Nossa respiração e nosso hálito dão diversos sinais sobre nossa saúde estomacal. Fique atento ao mau hálito, se estiver frequente isso pode indicar problemas como gastrite e refluxo.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest