• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sinais de que um homem não é confiável

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      02/04/19 às 16h56

Confiar em uma pessoa é algo mais difícil do que parece. Muitas vezes, pequenas atitudes nos fazem temer uma "apunhalada pelas costas". Isso pode acontecer em qualquer relacionamento, sendo ele amizade, amoroso ou profissional. Os sinais de falta de confiabilidade apresentados por uma pessoa em relação a um homem se manifestam até mesmo antes de os problemas começarem no relacionamento. Diversas vezes ignoramos, esperando que a pessoa mude para melhor, mas isso costuma ser em vão. Por esse motivo, existem diversas dicas para proteger o coração de frustrações e de ressentimento. Por isso, existem sinais alarmantes de que um homem não é confiável.

Esses sinais podem não ser tão óbvios, mas podemos perceber sim com facilidade ao reparar. Foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns sinais de que um homem não é confiável. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Falar mais do que faz

Atitudes falam mais do que palavras, não é mesmo? Se um homem está cheio de planos no relacionamento, mas nada faz, é um sinal de que não devemos confiar. Os problemas que acarretarão algo no futuro podem cair sobre você se não tomar uma atitude. Ele pode dizer constantemente, por exemplo, que em breve começará a viver junto contigo ou algo sobre casamento. No entanto, se ele nunca se esforçar para isso, saia o mais rápido que puder da relação.

2 - Cancelar planos

Imagine que você planejou algo durante uma semana inteira, e quando chega no dia, o homem diz para você que existem outras coisas mais importantes para fazer. Isso pode soar como desonesto em demasia, principalmente se for algo banal a tal coisa mais importante. Se esses "incidentes" forem comuns e acontecerem com frequência, não dá para confiar. Homens de confiança não agem assim, ou seja, não esperam o último momento para cancelar seus planos.

3 - Esquecem de contar as coisas

Existem dois tipos de mentiras: mentiras intencionais, que é quando alguém te engana e espera que a verdade não seja revelada. Outra mentira é a "mentira inocente", quando alguém apenas omite uma informação para usar no futuro. Se um homem vive "esquecendo" detalhes importantes sobre algo e brinca com seus nervos assim, não confie muito.

4 - Evita falar ao telefone quando você está por perto

Há pessoas que valorizam o seu espaço pessoal ou guardam algo para si, mas se seu companheiro faz isso constantemente, fique alerta. Todos nós temos direito de não compartilhar determinada informação pessoal com outra pessoa, isso é normal. Mas fazer isso constantemente durante conversas no telefone, é um sinal alarmante.

5 - Comportamento contraditório

A confiança deve sempre prevalecer em relacionamentos. Às vezes leva-se várias horas e até mesmo anos para descobrirmos algo. Se as histórias contadas constantemente mudarem, isso é um sinal de que esse sujeito não é nada confiável, aliás, está mentindo. Até mesmo os melhores mentirosos, hora ou outra, esquecem alguma informação na hora de contar a mesma história ou mudam algo que não deveriam.

6 - Demoram muito para responder

Esse caso é específico. Se ele demorar muito te responder, mas fica constantemente com o celular quando está com você, é um sinal de que você deve desconfiar sim. Isso pode dizer que você está longe de ser prioridade e, pior ainda, não está fazendo falta.

7 - Esconde o que sente

Um relacionamento envolve comunicação e honestidade. Isso quer dizer que você pode entrar em contato com o seu parceiro caso algo aconteça. Um homem confiável não te esconde o que sente ou o que está passando. Se você é a última pessoa a saber algo sobre o seu parceiro, algo está totalmente errado.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+