icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 sinais de que você ainda não esqueceu seu ex, mas ele já te esqueceu

POR Gustavo Camargo EM Entretenimento 23/02/18 às 14h30

capa do post 7 sinais de que você ainda não esqueceu seu ex, mas ele já te esqueceu

Praticamente ninguém começa um relacionamento pensando no fim, mas a verdade é que por mas agradável que ele seja, ele termina. E quando se termina uma relação, isso se torna um dos momentos mais delicados da vida de uma pessoa.

Mesmo que não exista um tempo exato para superar o fim do relacionamento, a psicóloga, Fabiana de Paula Santos, revela que o problema não está em ficar triste, mas em como se reage ao fim: "Cada um tem seu tempo. Não existe um padrão, um mês ou um ano, tudo depende de como é sentido", afirma. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 sinais de que você não esqueceu seu ex, mas ele já te esqueceu. Confira:

1 - Olhar redes sociais do ex

De acordo com Fabiana, o fato das redes sociais permitirem o monitoramento da pessoa muitas das vezes facilita esse tipo de comportamento. "Apesar de não podermos generalizar esta ação com a não superação do fim do relacionamento. Este pode sim ser um sinal de que você não superou seu ex", revela ela.

2 - Acredita que não existe ninguém igual ao ex

Realmente não existe alguém igual ao seu ex. Ele foi a única pessoa nesse mundo que te entendeu e compreendeu suas características distintas. Bom, Fabiana descreve esse sintoma como um típico pensamento de pessoas que ainda não superaram seus ex-parceiros.

3 - Procura característica do ex em outras pessoas

Você tem que entender que cada pessoa é diferente da outra e indivíduos que procuram características de ex em novos parceiros provavelmente vai sofrer ou se frustrar no futuro. Fabiana sugere que este é também um comportamento comum em pessoas que não superaram o fim da relação.

4 - Ficar se culpando e procurando justificativas para o término

Quando um relacionamento chega ao fim a melhor alternativa é não procurar justificativas ou se culpar pelo fim. Não entender isso pode persistir na ideia da própria culpa e querer criar razões para o término pode ser um sinal claro de que o ex não está superado, afirma a psicóloga.

5 - Lembrar constantemente do ex

É normal sentir saudades, ainda mais de alguém que fez muita diferença em sua vida. Apenas recordar não é um sinal de que você não superou o seu ex, desde de que tal lembrança não lhe faça sofrer. "Sentir saudades de um gesto, um ato, um momento de forma a querer revive-los, aí sim é um sintoma de não superação. Ficar constantemente vendo fotos, objetos que fizeram parte de momentos com aquele ex. Isso é um sinal fortíssimo de não superação, afinal ninguém consegue viver de passado", explica Fabiana.

6 - Guardar coisas do ex

Esse pode ser um fator bastante complicado, segundo Fabiana. Desde que tais lembranças dos objetos não traga dor.  Guardar lembranças do ex pode até ser saudável, por relembrarem uma fase vivida. "O que não é saudável é o "endeusamento" deste objeto ou lembrança, como por exemplo, não aceitar que mexam nele pois foi o ex quem deu", complementa ela.

7 - Você lê mensagens antigas

Você não somente olha as mensagens que trocaram no passado como uma forma de relembrar os momentos bons que passaram juntos. Mas também analisa cada frase, cada palavra que ele escreveu para entender o que aconteceu para fazer com que o relacionamento acabasse.

E aí, o que acharam da matéria? Concordam com os tópicos? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest