icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 sinais de que você é muito inteligente (mesmo que não saiba disso)

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      16/08/16 às 20h14
capa do post 7 sinais de que você é muito inteligente (mesmo que não saiba disso)

A inteligência é a capacidade bem desenvolvida de abstrair, memorizar, compreender, autoconhecer, comunicar, aprender e resolver problemas. Ela vem de uma série de habilidades.

Você sabe qual é o seu tipo de inteligência? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você qual é o seu tipo com este quiz.

Existem alguns sinais de que você é uma pessoa inteligente por meio de várias coisas. Nossa redação separou para você uma listinha com alguns sinais de que você é inteligente, mesmo que não saiba disso.

1 - Você exige bastante do seu cérebro

De acordo com um artigo publicado na internet da especialista da revista centífica Lifehack, Maggie Heath, a exigência com o cérebro é um bom fator indicativo de inteligência.

Ela conta que "é terrivelmente irritante conhecer algo que você não entende, não é? Geralmente as coisas são compreendidas facilmente por você. Então, tudo que não é rapidamente compreendido, faz você se sentir mal com a própria inteligência".

2 - Você é mal interpretado

É algo bem comum não ser interpretado facilmente pelas pessoas ao redor quando se tem um vocabulário e humor diferenciados, por exemplo.

De acordo com o artigo científico,  "Não é culpa sua, é apenas como as pessoas espertas atravessam a vida. Você está sempre explicando algo para os outros".

3 - Você estuda música

Estudar música ajuda a mente a se desenvolver em alguns aspectos. O treinamento musical pode ajudar você a melhorar diferenças cognitivas que já existem. Essa foi a conclusão de um estudo do Department of Psychology, University of Toronto, em Misissauga, no Canadá.

4 - Você é magro

De acordo com um estudo do Neurology, feito em 2006, com cerca de 2.200 adultos, durante o período de cinco anos, concluiu que quanto maior a cintura, menor a capacidade cognitiva. Então se você é uma pessoa magra, você é mais inteligente que pessoas mais cheinhas.

5 - Você recebeu amamentação

De acordo com um estudo da National Academy of Sciences dos Estados Unidos, feito em 2007, bebês que são amamentados desde cedo podem crescer e se tornar crianças mais inteligentes.

Crianças que foram amamentadas marcaram quase sete pontos em um teste de QI, em um experimento que analisou mais de 3.000 crianças na Grã-Bretanha e na Nova Zelândia.

6 - Você gosta de jogos

Os jogos estimulam você a descobrir coisas, superar desafios e exigir um pouco mais do seu cérebro. Segundo Maggie, "Quando você joga, você pensa, mesmo que você esteja cansado!"

7 - Está sempre por dentro de tudo o que está acontecendo

Se você é uma pessoa que gosta de estar sempre bem informada, por dentro de tudo o que está rolando, saiba que a sua inteligência é bastante valorizada.

De acordo com Maggie, "Pessoas inteligentes estão sempre ligadas no mundo ao seu redor. Você provavelmente gosta de se manter atualizado: de ler o jornal a chegar o feed do Twitter. Você gosta de saber o que está acontecendo no planeta, no seu país e no seu estado. Mesmo que não seja o seu campo de especialidade, você gosta de estar por dentro".

Você se considera uma pessoa inteligente? O que achou destes sinais? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest