icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 sinais de que você foi uma criança que cresceu com traumas

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      31/05/16 às 16h27
capa do post 7 sinais de que você foi uma criança que cresceu com traumas

A psicologia diz que um trauma ocorre pela incapacidade de uma pessoa superar determinado acontecimento na sua vida. Um trauma depende muito da intensidade da violência do trauma e da capacidade da pessoa, seja uma criança ou seja um adulto. Todos nós crescemos com algum tipo de trauma, seja um medo de altura, de barulhos específicos e até de palhaços. Confira também a nossa matéria com os 6 traumas que a sua primeira vez pode deixar em você para sempre.

Mas e aí, vocês tem algum trauma? Teve algum acontecimento quando vocês eram crianças que te dá medo até hoje? Nós fizemos essa matéria com alguns sinais que você tem vários traumas. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com os 7 sinais de que você foi uma criança que cresceu com traumas:

1 - Você tem medo de filmes de terror

Várias pessoas realmente morrem de medo de filmes de terror, isso pelo fato de ter passado muito medo quando era criança. Existem milhares de casos de pessoas que hoje morrem de medo filmes de terror pelo fato de terem assistido O Exorcista, Chuck O Brinquedo Assassino e coisas do tipo.

2 - E odeia ser zoado pelos colegas

Na escola sempre existiu aquele colega que sofria bullying pelos outros colegas, e a zoação era muito pesada. Bom, se você é das pessoas que não suporta ser zoado pelos colegas, que não gosta de escutar piadinhas, com certeza você sofreu bullying quando era criança.

3 - Você não tem amor materno/paterno

Vocês já ouviram declarações de pessoas que dizem não ter amor paterno ou materno pelo fato de não terem tido pais? Isso pode acontecer sim, porque uma pessoa cresce sem ter base de como é ser um pai ou ser uma mãe, então como ela poderá fazer esse papel? Pode ser triste, mas essa é a realidade de muita gente por aí.

4 - Medo de palhaços

A coulrofobia é o medo de palhaços, e isso é bem comum nas crianças, mas também podem ser encontradas nos adolescentes e adultos. Isso porque sofreram alguma experiência ruim com palhaços quando eram crianças, e se você hoje odeia palhaços e morre de medo, provavelmente é consequência de algum trauma de infância.

5 - Você ainda tem medo de escuro

Então você já é um adulto maduro e tem medo do escuro até hoje? Bom, assim como citamos no item anterior, alguns dos nossos medos podem ter sido traumas de crianças, e qual criança não tem medo do escuro? O único problema é que as pessoas conseguiram superar isso, e você não.

6 - Medo do barulho do motorzinho do dentista

Com certeza nenhum de vocês gosta de escutar aquele maldito barulho do motorzinho do dentista né? Realmente experiências ruins causam traumas em várias pessoas, e o motorzinho do dentista, pelo fato de se relacionar com dor, deixa muita gente traumatizada.

7 - Medo de altura

Muitas pessoas acham que o medo de altura pode ser apenas um instinto de sobrevivência, pois isso também é observado em bebês e outras espécies de animais, mas isso nunca foi comprovado cientificamente. Normalmente as pessoas morrem de medo de lugares altos, principalmente quando não tem nenhuma proteção, e isso pode ser chamado de acrofobia, ou fobia de altura. Esta fobia na maioria das vezes é desencadeada por uma trauma de criança.

E aí, quais dos traumas citados vocês tem? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest