• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sinais de que você gosta mesmo é de ficar sozinho

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      08/09/16 às 15h03

A solidão pode ser tanto amiga quanto inimiga de uma pessoa. São poucas as que realmente gostam e sabem como admirar as maravilhosas vantagens de se estar sozinho. Um bom exemplo são as pessoas introvertidas, que possuem características peculiares, como essas 10 coisas que pessoas introvertidas gostariam que as pessoas extrovertidas soubessem, que descrevemos anteriormente.

Mas, não é porque você é introvertido que deve ficar sozinho ou vice-versa. A questão é que, ao contrário do que muita gente pensa, ficar sozinho nem sempre é um bicho de sete cabeças. Se você é uma dessas pessoas que definitivamente gostam de apreciar a própria companhia, provavelmente, irá concordar com os itens que citaremos a baixo.

Se você não tem certeza de gostar ou não de ficar sozinho, talvez possa chegar a alguma conclusão com essa listinha. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem.

Pensando em como a solidão pode ser um tabu para muitas pessoas, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 8 sinais de que você gosta mesmo é de ficar sozinho. Confira:

1 - Prefere ficar em ambientes silenciosos

01

Para as pessoas que gostam de ficar sozinhas, quanto menos barulho melhor. Isso acontece porque essas pessoas gostam de apreciar os próprios pensamentos, por exemplo. Ou um bom livro, uma música que tanto gostam, até mesmo um programa de televisão, sem interrupções.

2 - Não se sente confortável quando está com muita gente

02

Quando estão com muitas pessoas se sentem incomodados pelo fato de não estarem acostumados e não gostarem de ter que falar e explicar e participar de "eventos", "brincadeiras", etc., principalmente se estiverem com pessoas que não tem intimidade. Pequenos grupos, como dois, três amigos, no máximo, podem até ser interessantes, por momentos esporádicos ao longo da vida.

3 - Tende a ficar mais calado que o normal das outras pessoas

03

Como dissemos no item 1, as pessoas que gostam de ficar sozinhas sabem apreciar a própria companhia, por isso mesmo, elas tendem a pensar mais do que falar. Não raro quando essas pessoas abrem a boca saem os mais diversos, interessantes e, por vezes, intelectuais assuntos, que nem todo mundo é capaz de compartilhar em uma boa conversar. O difícil é fazer essas pessoas falarem.

4 - Seus melhores amigos são livros, música, filmes, games...

04

Como não tem muita "paciência" a perder, preferem realizar programas que possam ser feitos sozinhas, como a leitura de um livro, apreciação musical, a distração com filmes que gosta e/ou jogar vídeo-games sem que, necessariamente, precisem ter alguém por perto para que possam se divertir.

5 - Não depende das outras pessoas para fazer qualquer coisa

Teenage girl on the grass with a guitar

E, por falar em não precisar de ninguém, é exatamente por esse motivo que nada impede as pessoas que gostam de ficar sozinhas de fazerem, absolutamente, tudo o que querem. Se estão com vontade de ir ao cinema, a uma peça de teatro, a um jogo de futebol, passear pelo parque, entre tantas outras milhares de coisas, nada irá impedir essa pessoa.

6 - Gosta que ninguém mexa nas suas coisas

06

Da mesma forma que gosta de ficar sozinho, tem um certo apego por suas coisas materiais. Não que seja algo absurdo, mas como suas coisas fazem parte de seu cotidiano introvertido, ou seja, é com elas que essa pessoa possui maior contato, não se sente confortável em emprestar ou deixar que as pessoas peguem de qualquer jeito. Apesar de ser só um objeto para quem vê "de fora", para o dono são muito mais que isso.

7 - Viajar é ótimo, principalmente se for com você mesmo

07

Pode até ser com uma pessoa a mais, um amigo, talvez um irmão, mas, provavelmente, essa pessoa entende e sabe respeitar seu espaço. Geralmente, as pessoas que gostam de estar sozinhas sabem como apreciar uma boa viagem sem ter ninguém mudando seus planos e rotas. É importante lembrar que, uma pessoa que gosta de ficar sozinha, não necessariamente é introvertida.

Esses são apenas alguns exemplos de que, provavelmente, você é uma pessoa que gosta de ficar sozinha. O que não é problema algum. Pelo contrário, ficar sozinho mostra o quanto somos criativos e inovadores. A escritora Susan Cain, autora do livro Quiet: The Power of Introvertis in a World That Can't Stop Talking (Silêncio: O poder dos introvertidos num mundo que não consegue parar de falar), afirma que entre a solidão possui seus benefícios e ainda diz: "Parem a loucura do trabalho constante em equipe. Vão ao deserto para terem suas próprias revelações."Outro detalhe interessante de se estar sozinho é a solitude. Para quem não sabe, a solitude é o ato de se isolar e/ou reclusar por vontade própria, sem que esse ato cause sofrimento à pessoa.

Caso tenha se interessado pelo livro de Susan, você pode acessar esse link e assistir um pequeno vídeo de uma palestra na qual a escritora conta um pouco sobre sua experiência de ser/estar sozinha e como lidar com esses momentos. Além de que, apesar de não parecer, são coisas altamente naturais para as pessoas que gostam de estar sozinhas. Então pessoal, vocês se identificaram com algum desses itens? Concordam com essa listinha? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+