• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sinais de que você tem bafo e nunca percebeu

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      03/11/16 às 17h47

Vocês sabiam que muitas pessoas tem mal hálito e não sabem? Pesquisas afirmam que no Brasil, por exemplo, 30% da população sofre com esse problema, isso segundo a Associação Brasileira de Halitose (Abha). Essa porcentagem quer dizer que 50 milhões de brasileiros tem o mau-cheiro, e que em 90% dos casos pode ser causado por erros na higiene bucal.

Bom, pensando na ideia de que várias pessoas tem o famoso bafo de leão e não sabem, nós resolvemos escrever essa matéria com alguns sinais que você pode ter bafo e até hoje não caiu na real. Mas e aí, será que você tem bafo? Para descobrir confira agora a nossa matéria com os 7 sinais de que você tem bafo e nunca percebeu:

1 - As pessoas tem reações suspeitas quando você abre a boca

1-gif

Todo mundo tem aquela relação suspeita quando sente o cheiro muito ruim, certo? Em com o bafo não é diferente. Comece a reparar a reação das pessoas quando vocês conversarem de perto, se sempre elas fizeram uma cara estranha, então está na hora de você procurar o tratamento para seu hálito.

2 - Suas paqueras somem do nada

1

Você tem uma boa aparência, uma boa conversa, é muito inteligente, então porque as suas paqueras nunca vão para frente? Isso pode muito bem ser um problema bucal, até porque, qual problema mais poderia ser?

3 - Brincadeira dos amigos

3

Pode ser que alguns amigos vão tentar te alertar através de brincadeiras, até porque nenhum deles querem te constranger, certo? Comece a reparar se seus amigos fazem esse tipo de brincadeira, e se estiver com duvida, chegue nele discretamente e pergunte se você está tendo algum problema com o mal hálito.

4 - Mesmo você não querendo, as pessoas insistem em te oferecer balas

2

Claro que na maioria das vezes as pessoas oferecem balas ou chicletes por educação, mas se isso está acontecendo com seu colega de trabalho, por exemplo, com frequência, comece a se preocupar com o seu hálito, talvez ele seja culpado por as pessoas estarem te oferecendo balas o tempo todo.

5 - Sua namorada(o) geralmente não gosta do beijo longo

1

Então quer dizer que seu parceiro está sempre evitando dar aqueles beijos longos ou até mesmo carinho de muito perto!? As vezes seu namorado(a) vai ficar sem jeito de te contar, vai achar que você vai se sentir constrangido, e o melhor a se fazer quando isso acontece é falar para a pessoa a verdade.

6 - Sua gengiva sangre com muita frequência

4

Bom, alguns sangramentos não são normais, e se isso ocorre quando você escova os dentes ou passa fio dental, isso pode ser um sinal de que você tem bafo. Isso se trata de uma periodontite e pode fazer com que sua boca fique com um cheiro nada agradável.

7 - Você tem saburra

1

Algumas pessoas tem uma camada branca na boca, e o nome dessa coisa nojenta é saburra. Essa camada pode ser um sério indício que você tem mal hálito, pois ela é composta por bactérias, muco e saliva, que dão origem a boa parte das halitoses. Se você tem essa tal camada, é melhor se preocupar com o seu bafo.

E aí amigos, vocês tem bafo e não sabiam? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+