• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sinais de tendência psicopata

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      17/10/19 às 11h47

O Manual de Diagnóstico e Estatística das Perturbações Mentais menciona a psicopatia como um Transtorno de personalidade antissocial (TPAS). As pessoas com (TPAS) podem começar a demonstrar sintomas do distúrbio ainda na infância, mas o diagnostico costuma ser realizado apenas quando se atinge a fase da adolescência ou a idade adulta. Antes disso, não se costuma classificar alguém como psicopata.

Apesar de termos uma imagem muito bem definida do que seria um psicopata, devido aos filmes e às histórias que ouvimos por aí, frequentemente retratados como serial killers, a verdade é que poucos psicopatas são criminosos. E eles podem estar mais próximos do que imaginamos.

Essas pessoas podem ser diretores de empresas, reitores de renomadas universidades, os valentões do trabalho, mães ambiciosas, meninas do colégio super populares, parceiros passivos-agressivos ou até um vizinho. Pensando nisso, hoje, preparamos para vocês, uma lista com alguns dos sinais que indicam que uma pessoa possui tendência psicopata. Confira!

1 - Você é mais racional que os demais

Você é o tipo de pessoa que não tende a dar muita atenção à emoções negativas, como medo, tristeza, arrependimento ou desespero. O que acaba lhe proporcionando uma certa vantagem no que diz respeito a solucionar problemas complexos e a agir mais rapidamente quando necessário. Além do mais, em situações de emergência, você consegue manter a calma, o que lhe permite agir de forma estratégica, sem se importar muito com a dor e sofrimento dos que estão ao redor.

2 - Você parece alguém diferente em determinadas situações

Você parece um camaleão, e possui grande facilidade em se ajustar para se adequar a qualquer situação que se encontre. Além do mais, você costuma elogiar muito as pessoas como forma de ganhar a confiança delas. Naturalmente, assim como os atores e atrizes, você consegue emular emoções e desempenhar o papel que a situação exige.

3 - Você se entendia facilmente com as pessoas e com o que elas fazem

Adrenalina é algo essencial para que você não se sinta entendiado. Isso pode ser obtido tanto comandando um grande grupo de pessoas ou vivendo sua vida perigosamente. Algumas pessoas recorrem às drogas, para obter a dose de adrenalina desejada. Assim, quando as coisas começam a ficar tediosas, você passa a brincar com a mente das pessoas. Dessa forma, você satisfaz sua necessidade de estímulo constante.

4 - Você costuma agir por impulso

Frequentemente, você age por impulso e exibe um comportamento desnecessariamente arriscado. Isso por pouca ou nenhuma análise de possíveis consequências no futuro. O que pode ser ficar acordado até às 4 da manhã, quando você tem um compromisso às 7 da manhã. Ou, sair para comprar drogas, quando você já havia prometido a si mesmo não mais consumi-las.

5 - Você costuma mentir muito e sequer sabe o porquê

Mesmo quando o assunto ou a pergunta se trata de algo trivial, você costuma responder as pessoas com mentiras. Vez ou outra, suas mentiras são contadas para chamar atenção ou passar uma imagem melhor de quem você é. O ato de mentir em si é a sua maior satisfação nisso. E você é muito bom nisso. Mentir para você é quase um talento natural.

6 - Você costuma não aceitar a responsabilidade por suas ações

Alguém ou algo sempre será culpado pelas coisas que você faz. Especialmente, quando as coisas dão errado. Por exemplo, se você não cumpre uma promessa feita a um amigo, é porque seu chefe exige muito de você. Se você sempre chega atrasado no trabalho, é porque seu colega de quarto mantém o banheiro ocupado por horas. E, nas raras situações em que você admite uma certa culpa, você não costuma se arrepender ou demonstrar culpa/remorso.

7 - Você tem um estilo de vida parasitário

Você espera sempre receber mais do que dá. Em tudo o que faz para os demais, você sempre procura levar alguma vantagem. Se as pessoas são gentis contigo, lhe pagam um jantar, um drink, uma entrada para o cinema ou lhe fazem um favor, você só retribui, se isso for benéfico para você a longo prazo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+