icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 sinais no seu corpo que mostram que o stress está te fazendo adoecer

POR Gustavo Camargo EM Curiosidades 20/11/17 às 10h03

capa do post 7 sinais no seu corpo que mostram que o stress está te fazendo adoecer

Apesar da palavra stress ter adquirido características negativas, sendo vista até mesmo com doença, sua verdadeira origem não é negativa. Trata-se basicamente de um mecanismo de reação que é ativado perante um problema, de forma que nos dá uma resposta rápida para situações adversas.

O stress em si nos permite reagir com rapidez e segurança perante uma situação desconhecida, nos dando as repostas para a qual, no princípio, não estávamos preparados. Levando isso em consideração podemos considerar o stress como uma resposta do nossos organismo a determinados estímulos que representam circunstâncias ameaçadoras. Mas na última década, parece que as pessoas estão 24 horas por dia estressadas. Família, estudos e o trabalho, a vida de um adulto simplesmente não é fácil. Mas até que ponto é saudável esse stress em excesso? Bom nós da Fatos Desconhecidos listamos para nossos leitores 7 sinais no seu corpo que mostram que o stress está te fazendo adoecer. Confira:

1 - Manchas vermelhas

Um dia você acordou e notou que seu corpo está cheio de manchas vermelhas? Tomou um remédio para alergia e nada? Bom, isso pode estar sendo causado pelo stress. Quando seu corpo se encontra em um estado de estresse excessivo, o sistema imunológico fica em alerta e seu corpo começa a liberar a histamina química para combater a sua doença. Se você não relaxar um pouco, automaticamente você desenvolve uma reação alérgica de onde se originam essas manchas.

2 - Aumento de peso

O stress excessivo desencadeia a liberação do hormônio cortisol em seu corpo, o que prejudica a capacidade do seu metabolismo de processar o açúcar no sangue e muda maneira como você ganha ou perde peso. O estresse também pode fazer com que as pessoas se envolvam em comportamentos pouco saudáveis, como excesso ou excesso.

3 - Dores de cabeça constantes

Se você está sofrendo com dores de cabeça constantes, saiba que talvez isso esteja sendo causado pelo stress. O stress libera substâncias químicas que podem causar alterações nos nervos e vasos sanguíneos no cérebro, o que provoca a dor de cabeça.

4 - Azia

O stress pode fazer seu corpo produzir mais ácido digestivo, o levando a azia. "Também pode diminuir o esvaziamento dos alimentos do estômago, o que provoca gás e inchaço, e pode até aumentar o número de vezes que seu cólon contrata, levando a cãibras e diarréia". Deborah Rhodes, MD, médica de medicina interna da Mayo Clinic

5 - Você sempre está resfriado

O stress suprime o seu sistema imunológico, o que torna bem mais fácil que fique doente. "Quando as pessoas estão estressadas, ela adoecem. Pode ter sido pelo simples contato com alguém já doente, infelizmente nossos sistema imunológico não consegue suprimir o vírus".

6 - Espinhas

Se você pensou que acne era um pesadelo do passado, está um pouco enganado. Quando você se encontra estressado, seu corpo bombeia hormônios, como o cortisol, o que faz as glândulas da pele produza mais óleo. O excesso pode ficar preso dentro dos folículos pilosos, juntamente com a sujeira e as células mortas da pele, produzindo as tão odiadas espinhas.

7 - Seu cabelo começa a cair mais que o normal

Perder fios de cabelo é uma ação normal do nosso corpo, mas o estresse pode intensificar isso. O stress significativo pressiona um grande número de folículos capilares para que o se chama de fase de repouso, e depois de alguns meses, essas cabelos caem. O estresse também pode causar o sistema imunológico do corpo para atacar seus folículos pilosos, resultando em perda de cabelo.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   RD  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest