• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sinais perigosos de que seu corpo precisa de vitamina D

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      23/11/18 às 16h46

O nosso corpo precisa de uma série de vitaminas, minerais e outros componentes para trabalhar de forma correta. Entre elas, há uma que as pessoas costumam ignorar, mas não sabem da sua importância. Essa é a vitamina D. Essa vitamina lipossolúvel influencia fortemente os sistemas do nosso corpo. Age na garantia do fornecimento de cálcio aos nossos ossos, até o fortalecimento do nosso sistema imunológico. Isso é possível ao recebermos a mesma por meio de alimentos, suplementos e, o meio mais tradicional, através dos raios solares. Há várias coisas que enfrentamos quando estamos com deficiência de vitamina D. Os nossos sistemas corporais podem se romper de forma prejudicial.

Pensando um pouco sobre isso e a fim de ajudar a todos, trouxemos essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns sinais de que seu corpo precisa de vitamina D. Caso sinta alguma dessas coisas, procure ajuda médica. Se você já enfrentou algum sintoma adverso e usou algum método eficaz, conta pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Cabeça transpirando

Há diversos sintomas que podem indicar o nível de vitamina D baixo. Estudos mostram que a transpiração excessiva em recém-nascidos é um dos primeiros sinais da falta dessa vitamina. Um dos sintomas mais óbvios em adultos é a transpiração excessiva na cabeça, comparando ao resto do corpo. Se sua cabeça se molhar com frequência, procure ajuda médica o mais rápido possível.

2 - Dor muscular

A falta de vitamina D atinge várias partes do corpo, não apenas os ossos. Os músculos também são atingidos. A deficiência desse componente em nossos corpos pode causar uma dor muscular severa, fraqueza, redução da massa muscular e dificuldade na recuperação dos músculos.

3 - Fraqueza e fadiga

Diversas vezes, tendemos a atribuir a fadiga e o cansaço a um estilo de vida agitado ou a falta de sono. No entanto, a falta de vitamina D também pode resultar nisso. Um estudo realizado mostrou que as pessoas que sofriam com fadiga apresentavam baixo nível de vitamina D.

4 - Sistema imunológico

A vitamina D desenvolve um papel enorme no nosso sistema imunológico. Os médicos usam esse tipo de vitamina para tratar infecções há bastante tempo, antes mesmo dos antibióticos serem descobertos. Pacientes com tuberculose, por exemplo, eram enviados a lugares para ficarem expostos à luz solar. Segundo os médicos, isso matava diretamente as infecções.

5 - Feridas que demoram se curar

Estudos mostraram que uma quantidade ideal de vitamina D evita ferimentos e acelera a recuperação dos que sofremos. Cientistas acreditam que a vitamina D tem um efeito positivo na estabilização de glicose e colesterol nas pessoas. Se você se machuca e demora se curar, fique atento, pois pode ser falta dessa vitamina.

6 - Queda de cabelo

A queda de cabelo também, o que é um terror para todos, pode ser resultado da falta de vitamina D no organismo. A falta do nutriente pode levar a um processo de ciclagem prejudicada. Essa vitamina desempenha um papel fundamental no processo de crescimento do cabelo e pode ser usado como suplemento ao tratamento da perda de cabelo.

7 - Ansiedade e depressão

A vitamina D influencia diversas partes do nosso corpo, incluindo o cérebro. Após consumida em alimentos, libera neurotransmissores como dopamina e serotonina. Isso influencia no funcionamento do cérebro. De acordo com cientistas, a falta de vitamina D resulta em ansiedade, depressão e pode até estar relacionada à doenças mentais, incluindo a esquizofrenia.

E aí, o que você achou desa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+