icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 sinais que os casais dão em seu casamento de que o relacionamento não vai durar

POR Gustavo Camargo EM Entretenimento 08/03/18 às 17h38

capa do post 7 sinais que os casais dão em seu casamento de que o relacionamento não vai durar

Todos os dias terapeutas são procurados por casais que querem dar um jeito nos seus relacionamentos, para que não acabem. Terapeutas dizem que também falam com casais que aparecem em seus consultórios para uma última e desesperada tentativa de salvar seus casamentos. E isso dá uma base do que está acontecendo na vida deles.

Profissionais dizem que esses casais sempre dão os mesmo sinais, mostrando que pode existir um padrão que acabe prejudicando um relacionamento. Quer sabe quais são eles? Bom, pensando nisso nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 sinais que os casais dão em seu casamento de que o relacionamento não vai durar. Confira;

1 - Desprezo

Você em algum momento se parou olhando para seu parceiro com um olhar de desprezo? Ou ele para você? Pois bem, isso pode prejudicar bastante um relacionamento. Becky Whestsone, uma terapeuta de família e casais, diz que vê muito esse tipo de comportamento em casais que ela cuida. "Eu sei que está perto do fim quando vejo os casais falando mal um do outro na frente de outras pessoas ou usando sarcasmos quando o outro está bem ali do seu lado".

2 - Carinho

Se você nem se lembram mais da última vez que trocaram carícias isso pode ser um grande problema. Um grande vilão dos relacionamentos é a rotina, e se você e sua parceira não tentam coisas novas ou até mesmo conversar sobre como foi o dia um do outro só vão se afastar com o tempo.

3 - Acabou a honestidade

A medida em que o tempo passa, também deveria crescer o nível de intimidade do casal. O fato é que algumas pessoas sentem dificuldades de baixar a guarda e se abrir com outras, e isso prejudica demais um relacionamento. "Se você sente que deve esconder alguns aspectos de sua vida atual esse é um sinal de problemas com seu relacionamento", disse Antonio Borrello, psicólogo residente de Detroit, nos Estados Unidos.

4 - Vícios

Segundo Betsy Ross, uma psicoterapeuta, vícios podem danificar até mesmo as mais fortes das amizades. Segundo ela pode ser difícil para o casal continuar se conectando de uma forma bem sucedida diante de um parceiro que precisa ter atenção prendida por vícios.

5 - O parceiro não quer assumir o relacionamento nas redes sociais

Calma, não é porque seu namorado não quer colocar "relacionamento sério" no Facebook que você deve surtar. Estamos falando de pessoas que realmente não querem expor e mostrar para as pessoas que eles se encontram em uma relação. Seu parceiro pode estar escondendo você para manter uma aparência de estar livre.

6 - Solidão na relação

A solidão geralmente está associada ao fato das pessoa estarem sozinhas. Mas segundo Borello, as pessoas mais sozinhas geralmente são aquelas presas em relacionamentos que já não servem mais as suas necessidades emocionais. A verdadeira solidão, disse ele é "o sentimento que nós sentimos no nosso coração. E com isso queremos intimidade e estar conectado a alguém. Mas ninguém está disponível ou disposto a se envolver.

7 - Falta de recursos financeiros

Segundo pesquisas, casais que não tem uma base financeira estável antes do casamento, têm 70% de chance se separarem. Se estiver passando por um período assim o mais aconselhável é procurar apoio e conselhos de pessoas que já passaram por situações parecidas. Então faça o possível para superar essa fase.

E aí, o que acharam da matéria? Seu relacionamento está passando por alguma coisa dessa lista? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest