• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sinais que seu parceiro é mais inteligente que você

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      01/11/16 às 17h35

Aqui no site da Fatos Desconhecidos já falamos algumas vezes sobre relacionamentos, assim como já falamos sobre inteligência racional e inteligência emocional. Para muitas pessoas, atualmente é um tanto complicado conseguir estabelecer um relacionamento sério, principalmente a longo prazo.

A geração C está sempre em busca do "ontem", ou seja, tudo que é feito, pensado, esperado, precisa ser para "ontem", agora. Não existe um padrão de espera, reflexão e/ou amadurecimento da ideia. E esse "desespero" do agora faz com que as coisas se tornem voláteis, com o passar do (pouco) tempo a experiência que deveria ser longa, de tão intensa se torna sem graça.

Não há mais o que esperar do outro, pois tudo o que interessava já foi visto. Além disso, essa é a geração mais carente que já se viu na história da humanidade; fato que faz com que as pessoas se entreguem mais fácil e rapidamente a outras. É claro que não se trata de uma verdade absolutas, nem mesmo de generalizações. São apenas característica de um determinado grupo de pessoas.

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. As pessoas são diferentes, pensam e agem de maneiras muito distintas, e muitas vezes nem nos importamos com algumas diferenças.

Claro que, o conhecimento é sempre bem vindo, o aprendizado estabelecido nas relações interpessoais é de extremo valor para nossas vidas. Pensando nas diferenças entre as pessoas, é que a nossa redação selecionou essa listinha com 7 sinais que seu parceiro é mais inteligente que você. Confira:

1 - Ele/a te apresenta muitas coisas novas.

01

Toda vez que vocês saem ou estão conversando, ele/a é capaz de te apresentar algo novo. Seja uma banda, um fato histórico, até mesmo uma piada. Talvez um prato novo ou um filme que você nunca imaginou que pudesse ser bom porque considerava nerd demais. Ele/a, também, pode te mostrar como histórias em quadrinhos e super-heróis podem ser interessantes e legais.

2 - Você sabe que se der um livro de presente a pessoa ficará muito feliz.

02

Presente é algo muito pessoal, por isso é preciso conhecer bem a pessoa para acertar (em cheio) o presente que quer oferecer à pessoa. Mas, você terá absoluta certeza de que essa é uma pessoa inteligente se um livro for o presente ideal. Claro que é preciso saber qual o tipo de leitura a pessoa prefere, mas mesmo assim, esse já é um indicativo de interesse intelectual.

3 - Ele/a sabe conversar sobre todos os assuntos e você fica sem saber o que dizer.

03

Não que a pessoa seja um gênio, a questão é que por se interessar pelos mais variados assuntos, a pessoa conhece "um pouquinho de tudo", que é muito melhor do que saber "tudo de nada". Pessoas inteligentes tendem a terem a mente mais aberta, por isso estão sempre buscando conhecimento e compreensão.

4 - Possui hábitos diferentes do que você está acostumado.

04

Enquanto você está acostumado a navegar na internet e assistir vídeos de besteiras, essa pessoa está sempre pesquisando algo "válido", lendo sobre assuntos importantes. Está ligado nas mais diversas notícias. Ou, ao invés de passar o dia assistindo a programas televisivos sem fundamentos, prefere ler um livro ou escrever.

5 - A vida acadêmica dele/a sempre foi brilhante.

05

Esses hábitos citados no item anterior são reflexo, ou causa, de sua vida acadêmica sempre ter sido exemplar, ao contrário da sua, que sempre foi meio capenga, passando de ano com as notas raspando. Apesar de que alguns cientistas acreditam que as notas da escola não tem nada a ver com inteligência. Como é o exemplo de Albert Einstein.

6 - Ele/a é o orgulho da família, enquanto você é a ovelha negra.

06

Uma prova de que ele/a é mais inteligente que você é de que a família dele/a o considera um orgulho. Formado/a, com um bom emprego, pessoa independente, sempre certinha e blablabla, enquanto você é considerado/a a ovelha negra, que faz tudo errado e não está nem aí para nada. Mesmo que esse item não seja uma completa verdade , para muitos, é assim que grande parte das pessoas pensam.

7 - A pessoa gosta de programas cult, mas você prefere baladas.

07

Entre os programas favoritos dessa pessoa estão ir à museus, visitar bibliotecas, conhecer monumentos históricos... Em seu tempo livre, ele/a prefere ler um livro ou ir a uma cafeteria. Até mesmo na hora de sair à noite, dá preferência à lugares mais calmos, com música ambiente, para que seja possível dialogar.

Então pessoal, o que acharam? Concordam ou não? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+