• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sinais que seu pior inimigo é você mesmo

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      06/12/17 às 13h31

Por incrível que pareça, é muito mais fácil ser o pior inimigo de si mesmo do que ser o melhor amigo. Às vezes parece que nossos pensamentos tem vida própria, não acha? Que eles não são controlados exatamente por nós e que se desenvolvem sozinhos. É comum que aconteça de alguém notar que está pensando em algo que nem passava pela cabeça até pouco tempo atrás. Por outro lado, parece que também estamos sempre no piloto automático.

Fazemos coisas de forma até mesmo inconsciente. Isso nos prejudicam e sabota. Pare um pouquinho pra pensar... Quantas boas oportunidades você já perdeu apenas porque não se julgou capaz de fazer o que lhe era proposto? Bom, se sua resposta for "nenhuma", fica aqui o nosso parabéns! No entanto, é algo que acontece com muita gente. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo alguns sinais que podem indicar que você é seu pior inimigo. Confere aí!

1 - Você não confia na própria capacidade

Já dá pra perceber que você é seu próprio inimigo quando não confia em si mesmo. É comum que muitas pessoas por aí deixem boas oportunidades escaparem apenas porque não se julgam capazes. Enquanto isso, outras pessoas com o mesmo nível de conhecimento, ou ainda mais baixo, se permitem arriscar. Afinal de contas, tudo o que mais importa nessa vida é a experiência e como você vai consegui-la se não aceitar desafios?

2 - Age de formas diferentes para agradar os outros

 

Pessoas que fazem isso podem sim ser consideradas como as piores inimigas de si mesmas. A pior coisa que alguém pode fazer na vida é fingir ser algo que não é. Atitudes como essas podem acabar levando a situações completamente constrangedoras e incontroláveis. Uma mentira sempre leva a outra e isso pode se tornar algo irreversível. Nesses casos, a pessoa nem precisa de um inimigo para ficar torcendo contra, ela apenas se afunda sozinha.

3 - Você espera que os outros resolvam seus problemas

 

Sabe quando você está cheio de problemas mas não procura uma forma de resolvê-los? Conta pra todo mundo o que está acontecendo, se desespera na frente dos outros, apenas com a intenção de que alguém se compadeça dos acontecimentos e resolva te ajudar... Isso quando não espera que resolva tudo por você! Quando você não toma as rédeas da própria vida, pode ser que tenha graves problemas futuramente, sem nem precisar de um inimigo para tentar estragar suas coisas.

4 - Tem medo de encarar coisas novas

 

Percebe que uma coisa vai se ligando a outra? Não tem jeito, sempre somos submetidos a esse tipo de comportamento, no entanto, algumas pessoas são piores que outras. Algumas encaram esses novos desafios como uma oportunidade para aprender coisas novas. Outras, simplesmente ignoram, achando que não vai fazer nenhuma diferença em suas vidas. Pra que inimigo pior do que você mesmo?

5 - Não tem autocontrole

 

Se você costuma dar prioridades para coisas mais bobas e se esquece daquilo que realmente importa, também é sinal de que você é um inimigo de si mesmo. Dá muita importância para aquilo que nem é essencial e deixa que o tempo se encarregue do restante, o que não é algo bom. Se você não age, não tem pulso firma sobre si próprio, não toma o controle da sua situação, pode sofrer com alguns probleminhas a longo prazo que poderiam ter sido facilmente evitados.

6 - Costuma se autossabotar

 

Sabe quando você tem a plena consciência de que é capaz de executar determinada atividade, mas simplesmente vai deixando pra lá? Como dizem por aí, vai "empurrando com a barriga" até que a situação se transforme em uma verdadeira bola de neve. Você vai dizendo pra si mesmo que não dá conta, que é complicado demais, mas nem chega a tentar fazer aquilo de fato. Faz isso apenas para ter um leve conforto passageiro quando se lembrar de um oportunidade perdida.

7 - Espera que a inspiração venha

... mas nunca vai em busca dela. Aqui temos um item que vai um pouquinho além da autossabotagem. Na verdade, faz parte até mesmo daquela famosa procrastinação. Se você é do tipo de gente que só faz as coisas quando sente vontade ou quando acha que a inspiração chegou, provavelmente é seu maior inimigo. Acredite, inspiração não cai do céu! Temos que ir em busca para encontrá-la e conseguir aplicar em nossa vida.

E então pessoal, o que acharam? Concordam? Você é seu maior inimigo ou não? Acrescentariam outros itens em nossa lista? Compartilhem com  a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Imagens Giphy Pinterest
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+