icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 sinais que você não entende nada de sentimentos e por isso só se ferra

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      24/01/18 às 14h07
capa do post 7 sinais que você não entende nada de sentimentos e por isso só se ferra

A falta de sensibilidade pode prejudicar a capacidade das pessoas de envolvimento com outras, podendo causar solidão e isolamento social. Parar e fazer uma autoavaliação nunca é fácil. Muitas das vezes você não consegue se identificar como uma pessoa insensível. O que faz muitas vezes você ser esse tipo de pessoa, pelo simples fato de não entender bem sentimentos.

O fato é que você não faz por mal. Você apenas está sendo você e na grande maioria das vezes não é esse o seu objetivo. Caso lhe incomode um pouco, tente considerar a possível existência de algum transtorno psiquiátrico que afete sua capacidade de ter sentimentos. Levando isso em consideração, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 sinais que você não entende nada de sentimentos e por isso só se ferra. Confira:

1 - Você não sabe como consolar alguém que está mal

Nunca é fácil ajudar um amigo que está passando por problemas, principalmente se você não tem empatia. Você só consegue pensar em conselhos básicos como: "isso vai passar", "você vai ficar bem".

2 - Você é sempre o insensível

Pois é, não é fácil ser você. Muitas vezes você não entende a situação e pode fazer um comentário sem qualquer tipo de maldade, mas que quem ouve pode ficar bastante magoado, dependendo da situação. Apenas pense duas vezes antes de falar sobre coisas delicadas.

3 - Você não sabe quando uma pessoa está afim de você

Não é por que você é intitulado como sem sentimentos que você não gosta de flertar, não é mesmo? Bom, o problema é que a grande maioria das vezes, quando a iniciativa não for sua, você simplesmente não vai notar quando uma pessoa estiver afim de você.

4 - As pessoas questionam sua saúde mental

Sim, existem problemas psiquiátricos que podem fazer uma pessoa não entender exatamente seus sentimentos. Mas isso não quer dizer que todo mundo sofre esse tipo de condição. Mas seus amigos insistem em você ir em um psiquiatra.

5 - As pessoas não pedem conselhos para você

Todo mundo tem dias ruins, e muitas vezes gostamos de desabafar e pedir conselhos para as pessoas a nossa volta. Só que em seu caso, ninguém faz isso. Pelo simples fato de que você não se importa com o que está acontecendo, e seus grandes conselhos não passam de, "faz o que você achar melhor".

6 - Você não tem muito contato com sua família

Sua família sempre te chama para visita-los mas você nunca vai. Você simplesmente não sente a necessidade de vê-los todo final de semana. Na verdade não sente nenhuma, por causa disso você pode ficar bastante tempo sem vê-los.

7 - Você não se ofende

É incrível a sua habilidade de não ser atingido por nada verbalmente. Você é simplesmente um "Superman" quando o assunto são ofensas. Nada te atinge. O motivo? Você simplesmente não liga para qualquer tipo de comentário.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest