• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sintomas da depressão que poucas pessoas conhecem

POR Victor Prado    EM Ciência e Tecnologia      07/07/16 às 16h32

Antes de começar a falar sobre esses sintomas "escondidos" da depressão, vamos falar um pouco sobre essa doença que é, por muitas vezes, confundida com tristeza. Primeiramente vamos acabar de vez com o maior preconceito sobre essa doença: a depressão não é apenas algo psicológico e sim algo físico, que faz com que a pessoa tenha todos esses sintomas e em alguns casos pode até mesmo chegar a morte.

O depressivo tem alguma disfunção no cérebro e por conta disso, eles não encontram razão para fazer qualquer coisa que uma pessoa normal como sair ou até mesmo comer. Muitos acham que depois de um término de namoro ou perda de um parente querido, a pessoa que está apenas triste esteja com depressão. Esse é um ponto muito importante, já que quem pode diagnosticar que uma pessoa tem depressão ou não, é um especialista.

A fato da pessoa estar triste é um sintoma da depressão e não o contrário. Obviamente fatores externos como stress ou algum trauma, podem fazer uma pessoa que tem pré-disposição a ter depressão, a desenvolver o quadro. Então vamos parar de acreditar que qualquer choro é depressão e vamos tratar essa doença da forma que ela deve ser tratada, como muita seriedade.

Voltando ao nosso tema principal tema, vamos listar alguns sintomas "escondidos" que podem indicar depressão. Lembrando que eles PODEM indicar, e não indicam. Caso alguma pessoa próxima tenha esses sintomas e tais sintomas estejam ligados a uma imensa tristeza, incapacidade de sentir prazer, tédio em excesso e por aí vai, você precisa procurar um médico com urgência.

A Fatos Desconhecidos separou 7 sintomas da depressão que poucas pessoas conhecem:

1- Mudança de peso

depressão

Quando uma pessoa está com depressão, eles podem reagir de diferentes formas, principalmente na hora da comida. Algumas pessoas acabam comendo muito e sem nenhum regramento e esse comportamento faz com que ela ganhe peso rapidamente.

Já outras pessoas, reagem de uma forma totalmente ao contrário. Elas param de comer e isso faz com que elas percam muito peso. Algumas pessoas não sentem a mínima vontade de comer e em estágios mais graves, sem o apoio de ninguém, e podem até mesmo morrer por falta de comer.

2- Doenças

depressão

De acordo com uma pesquisa feita por um professor da faculdade Emory University, o sistema imunológico baixo pode ter uma relação com a quem está deprimido. Todo o estudo girou em torno de pacientes com depressão. Eles foram tratados com métodos convencionais e foi percebido que seus corpos demoravam muito mais para responder aos tratamentos do que pessoas normais.

3- Cansaço em excesso

depressão

Os depressivos podem não sentir vontade de fazer exatamente nada. E quando se fala nada, pode ser nada mesmo, como por exemplo levantar da cama para escovar os dentes ou levantar do sofá para se alimentar. Alguns acreditam que isso é preguiça, mas pode ser simplesmente a falta de vontade. Um sintoma bem sério que deve ser levado muito em conta quando estamos falando de depressão.

4- Sono anormal

depressão

Quando uma pessoa está com vários outros sintomas de depressão e também começa a ter distúrbios do sono, a melhor coisa é levar ao médico. Como já foi dito antes, cada pessoa pode reagir de uma maneira com essa doença tão triste. Alguns acabam ficando horas e mais horas na cama por simplesmente não querer fazer nada. Outra tem insônia e não conseguem pregar os olhos na hora de dormir.

5- Dores no corpo

depressão

O grande problema da depressão é quando ela começa a afetar algumas partes do seu corpo. Por conta desses sintomas extremamente graves, como perda do apetite, preocupação, insegurança e por aí vai, elas começam a sentir várias dores no corpo que não poderiam sentir antes de estarem doentes.

6- Mudanças de humor

depressão

Se você acredita que um depressivo só fica extremamente triste, você pode estar muito enganado. Como cada pessoa pode reagir de uma forma, alguns doentes podem reagir com raiva e violência. Eles podem tentar a todo custo esconder que estão com depressão e por conta disso podem ser agressivos quando alguém tenta ajudar ou questiona a sua vida.

Falar com alguém que está com essa doença pode ser extremamente e essa matéria pode te ajudar a entender o que falar e o que não falar para ele: 10 coisas que você JAMAIS deve dizer a alguém com depressão.

7- Começa a ter manias muito estranhas

depressão

Alguns depressivos começam a desenvolver manias que são simplesmente inexplicáveis, como por exemplo a vontade de limpar tudo ou lavar as mãos todas horas. Mais uma vez vamos bater na tecla de que cada um reage de uma forma de diferente. O depressivo pode acabar com todos os seus prazeres, tentar buscar novos prazeres, se afastar de todo mundo, e por aí vai.

E aí, o que achou desses sintomas escondidos? Já sabia de algum? Comenta aí.

Próxima Matéria
Via   Minha Vida     UOL     Awebic  
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+