icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 sintomas de que você já está pronta para morar sozinha

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      23/12/16 às 13h50
capa do post 7 sintomas de que você já está pronta para morar sozinha

Existe coisas que ninguém vai ter coragem de te contar sobre morar sozinho. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são essas coisas.

Você acha que já é uma pessoa que está apta para sair da casa dos pais e ir morar sozinha? Quando é o momento certo? A resposta é: existem algumas sintomas que te ajudam a perceber que você está preparada.

Para morar sozinha e seguir a vida, é preciso que você já manje de algumas habilidades. Confira a listinha que nossa redação separou para você com alguns sintomas que você já está pronta para morar sozinha:

1 - Você já consegue pagar suas contas

Um sinal de que você já está com o pé na vida adulta é quando você se tornou aquela pessoa que, infelizmente ou felizmente, já paga as próprias contas.

2 - Já sabe fazer sua própria comida

Outro sinal de que você já esteja um pouco preparada para a vida adulta é quando você já sabe cozinhar para si e mais pessoas e ninguém reclama que a refeição está salgada ou a carne tá muito queimada ou mal passada.

3 - Consegue administrar seus gastos

Celular, Netflix, tv a cabo, internet, faculdade, outro sintoma de que você está quase assinando o atestado de adulto é quando é você mesmo que está regulando suas contas e não mais os seus pais.

4 - Sabe todos os truques para lavar roupa

O jeito certo de lavar as roupas brancas, lavar em recipientes separados as roupas que mancham das que não mancham o tecido, se você já manja de alguns destes truque, na hora de lavar as roupas, é sinal de que aprendeu bem com seus pais e já pode morar sozinha e cuidar da limpeza das próprias peças de vestuário.

5 - Você já tem sua própria rotina

Ir para o trabalho, faculdade, curso de inglês, aula no Detran, se você se tornou aquela pessoa que possui sua própria rotina e não depende mais dos pais para se dirigir a estes lugares, você já está apta para morar sozinha.

6 - Consegue dar uma geral na casa sem a ajuda da mãe

Para morar sozinha, você precisa dar conta da limpeza da casa sem precisar chamar uma diarista porque não é todo dia que se tem grana para isso. Se você é uma mulher que dá aquela geral na casa sem a ajuda da mãe, parabéns, já pode se mudar da casa dos pais e ter sua própria vida.

7 - Entende de manutenção na casa e do seu carro

O que fazer caso o cano da pia comece a vazar ou fique entupido, trocar um chuveiro queimado, saber o que fazer quando o pneu fura ou trocar a água do sistema de arrefecimento, se você já entende e sabe como proceder em caso de ocorrência de algumas destas situações, então saiba que você já está com aptidão para morar sozinha.

Você já está passando por algum destes sintomas? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest