icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 sintomas silenciosos causados por DST's

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      25/07/18 às 18h41
capa do post 7 sintomas silenciosos causados por DST

A doença sexualmente transmissível, ou DST's, é uma infecção transmitida por contato sexual, causada por bactérias, vírus ou parasitas. Em vários casos elas podem causar dores insuportáveis ou mesmo sintomas muitos claros de uma doença sexualmente transmissível. Quando isso acontece, procuramos um médico e rapidamente somos diagnosticados. Porém, em alguns casos, os sintomas podem ser bem diferentes.

Estamos falando isso para alertar os nossos leitores de que dores de cabeça, corrimento com cor estranha e coisas do tipo podem muito bem indicar uma DST. Separamos alguns dos sintomas comuns que podem ser sinais desses tipos de doenças, confiram:

1 - Dores durante as relações

Não necessariamente significa que você está doente, mas não é um bom sinal. Ardências e incômodos podem indicar feridas internas que foram causadas por uma DST ou infecções. O melhor é procurar um médico para averiguar a situação. Esse alerta serve principalmente para as mulheres.

2 - Corrimento de cor duvidosa

Para as mulheres, secreções claras e inodoras podem ser apenas sinais comuns antes da menstruação. Mas quando esse tipo de secreção permanece por muito tempo, esses são sinais de outras coisas. Ainda mais quando o corrimento é amarelado, esverdeado, rosado ou branco, pode ser grandes sinais de uma DST, como a gonorreia, por exemplo.

3 - Dor na virilha ou manchas no corpo

A sífilis é uma infecção bacteriana e seus sintomas dependem do estágio da doença. No começo pode aparecer lesões indolores que podem trazer sérias consequências. Mas dores na virilha e manchas inexplicáveis pelo corpo são os sintomas mais comuns.

4 - Mal estar e dores de cabeça

Dependendo da fase da temida AIDS, os sintomas podem ser simplesmente dores de cabeça, mal estar e um pouco de febre. Como esses sinais são comuns, muitas vezes eles são confundidos com os sinais de uma gripe qualquer.

5 - Coceira

Geralmente esse sintoma não está relacionado a uma DST, mas precisa de atenção. Na maioria das vezes esse sintoma pode estar ligar a uma infecção fúngica, como a Candidíase, por exemplo. Mais uma vez deixamos claro que o mais indicado é procurar um especialista da área antes de se auto diagnosticar.

6 - Dores musculares e falta de apetite

A herpes genital pode ser muito silenciosa, mas não deixa de ser perigosa. Essa doença ataca a pele e as membranas mucosas da região genital. Os sintomas podem ser dores e irritação nos genitais, manchas vermelhas acompanhadas de bolhas esbranquiçadas. Mas sintomas como mal-estar, febre, dores musculares e falta de apetite também são podem indicar a herpes genital.

7 - Dores na parte inferior do abdômen

A clamídia é uma das DSTs mais comuns e que mais provoca infertilidade. Nos homens os sintomas são mais presentes e nas mulheres se manifestam em 1 a cada 4 casos. Em alguns casos os sintomas não aparecem, mas as pessoas com essa doença podem ter dores na parte inferior do abdômen pélvis, testículo ou vagina.

A melhor forma de evitar todas essas doenças, caros leitores, é prevenindo. Como? Evite contato sexual com pessoas desconhecidas, use preservativo, lave os genitais com água e sabão após as relações sexuais, restrinja o número de parceiros sexuais e faça exames regularmente.


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest