• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 situações que, praticamente, todas as mulheres vão se identificar

POR Ana Luiza Andrade    EM Entretenimento      11/07/17 às 18h28

Ser mulher não é fácil. Desde o nascimento elas passam por uma série de recomendações, ordens e leis que somente dizem respeito às mulheres. Elas devem falar baixo, comportarem-se de determinada maneira,  até rir e gargalhar pode se tornar uma arte para uma mulher que busca ser elegante e comportar-se de acordo com o que a sociedade espera dela.

Não é o ideal e nem de longe é uma tarefa fácil ou justa, mas para se conseguir o respeito alheio, elas precisam batalhar muito mais do que os homens. E muitas vezes, manter as aparências.

Mas nem todo comportamento passa pelo crivo da sociedade e a dificuldade de ser, de fato, uma mulher. Existem coisas que só uma mulher passa e que mesmo não sendo uma questão de justiça, ou de grande relevância pode incomodar e muito. E só quem é mulher vai saber do que estamos falando.

Se você é mulher você vai se identificar com alguma dessas situações tragicômicas. Quer apostar?

1 - Quebrar o salto

Você está tranquila, pensativa, andando poderosamente sobre um salto que te deixa muito mais elegante e bonita. Nada pode dar errado, pode? Eis que um buraco no meio da rua te pega de surpresa e você escuta um "crack", perde o equilíbrio e quase cai. O que foi que aconteceu? O salto, claro. De um sapato que prometia ser resistente e de boa qualidade.

Do nada, ele quebra e te deixa na mão, e isso geralmente só acontece em dias importantes. Quando estamos com pressa, diante de alguém importante ou no meio de uma multidão, para a humilhação ser ainda maior. Foco para a cena posterior: quando você sai mancando ou desiste da situação e vai embora descalça mesmo.

2 - O esmalte

Tirar a cutícula dói. Manter as unhas sempre limpas e bem cuidadas mais ainda. O bife que a manicure tira sem querer do seus dedos ardem. Para completar a cena torturante, em cima do machucado se passa acetona. Ligar um chuveiro após fazer as unhas dá choque. Tudo isso, todo esse trabalho para sair com as unhas lindas, bem pintadas e estragar o esmalte cinco minutos depois de sair do salão. É mole?

3 - Cabelo

Isso parece até lenda, mito ou mentira. Mas 99,99% das mulheres podem confirmar essa teoria que ainda precisa ser estudada pela ciência. Cuidar de um cabelo feminino não é fácil. isso todo mundo sabe. O que ninguém consegue explicar até hoje é porque o cabelo de uma mulher fica lindo dentro de casa, mas no instante em que elas pisam na soleira da porta ele se transformam. É magia, bruxaria, olho gordo, ou apenas o vento, a chuva, o calor, e toda e qualquer condição climática que só contribui para o mal? Fica o questionamento.

4 - Cabelo 2

O cabelo é um item fundamental para a maioria das mulheres e essa importância permite que se faça até um segundo tópico somente para ele. É que existe uma outra situação que incomoda e muito. E a maioria das mulheres vai compreender. É quando você está naquela paisagem linda, paradisíaca, por exemplo, o mar no fundo, uma montanha linda, e a tarefa de tirar uma única foto decente se torna impossível. O vento não parece gostar das mulheres. É irritante.

5 - A mala

As bolsas femininas costumam ser grandes. Os homens ficam impressionados com o peso das bolsas e adoram dizer que elas carregam "chumbo" ou um monte de coisas desnecessárias. Será mesmo? Carteira, maquiagem, absorvente, escova de dente, um sapato para aquelas que quebram o salto com frequência!, um livro (?) e isso varia de mulher para mulher, mas realmente elas precisam sair de casa preparadas. O mundo é um lugar hostil que cobra muito mais delas do que dos homens. Isso sem contar na dor nas costas e a necessidade de ter que mudar a bolsa de ombro de meia em meia hora.

6 - Maquiagem

Olheiras não passarão! As mulheres no mínimo costumam passar uma base para dar um aspecto mais clean para o rosto, assim como um blush para dar um aspecto saudável e mais charmoso. Mas há ocasiões especiais que elas capricham na maquiagem e chegam a passar mais de 20 produtos no rosto. O resultado fica lindo. A mulher se transforma. Todos elogiam a sua beleza. Até que ela acidentalmente, como qualquer ser humano, coça o olho.

Pausa dramática.

Uma sensação de morte invade a mulher nesse momento trágico. Ela corre para o espelho e lá está, todo o trabalho jogado fora. A maquiagem borrada. Ser mulher é fácil? Não mesmo.

7 - Percepção/Versatilidade

Mas se por um lado é mesmo difícil ser mulher. Por outro, elas são agraciadas com dons divinos que os homens jamais poderão sonhar em ser. Se o homem só consegue ver um tipo de azul, a mulher é capaz de distinguir o azul anil, do turquesa, do marinho, do escuro. As mulheres possuem uma percepção invejável.

Se os homens não conseguem escrever e conversar com alguém concomitantemente, as mulheres assistem televisão, conversam no telefone e lavam a louça, tudo ao mesmo tempo. Elas são reconhecidas pela versatilidade

Como diria Caetano Veloso em "O dom de iludir", "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", especialmente se você é mulher. Porque a verdade é que elas não seriam outra coisa senão elas mesmas, mesmo com toda a dificuldade que precisam enfrentar todos os dias.  De frágil, esse sexo não tem nada.

E você? Se identificou com algum algumas dessas situações? Se sim, não esqueça de deixar o seu comentário. Se não, deixe mesmo assim, comentando outros momentos que não constam na lista e que só as mulheres serão capazes de compreender.

Próxima Matéria
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+