• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sobremesas orientais mais estranhas e deliciosas

POR Lucas Curado    EM Mundo Afora      09/03/18 às 18h25

Se algum dia você resolver ir para o outro lado do mundo fazer uma visita, experimentar coisas novas pode ser uma experiência bem divertida. Muitas comidas orientais são bastante "estranhas" para nosso paladar ocidental. Muitas dessas sobremesas vão arroz e outros ingredientes que nós comeríamos durante, e não depois, de um almoço ou jantar.

Por exemplo, você já se imaginou comendo feijão como sobremesa? Provavelmente não foram muitas pessoas que falaram "sim" para a pergunta anterior. Contudo em países como a Coreia do sul ou na China, isso não seria algo incomum. Muito pelo contrário, é uma sobremesa muito apreciada!

Hoje a Fatos Desconhecidos te leva para o outro lado da Terra para conhecer algumas sobremesas que, de primeira, não vão te deixar com água na boca... Mas com certeza valem a pena uma experimentada. Nós também podemos estar errados, afinal o Mochi (que você vai conhecer aqui) nos pareceu realmente bem apetitoso! Descubra as 7 mais estranhas e deliciosas sobremesas orientais. (Spoiler: A última talvez não te "apeteça" tanto assim...)

1 - Sopa de Feijão Vermelho

Não, isso não se trata de feijoada, por mais que pareça algo do tipo, só que bem gourmet. A sopa de Feijão Vermelha é um sobremesa doce muito popular no Japão, Coreia do Sul, China, Tailândia e Vietnã. Ela pode ser servida de várias formas, por exemplo, na Tailândia ela vem acompanhada de leite de coco e fria.

2 - Mochi

Provavelmente você está pensando que isso é feito com algum tipo de doce bem açucarado, porém, isso são bolinho de arroz glutinoso. Esses docinho japonês de arroz é bem famoso pelas terras do sol nascente e vem em diversas cores. Ele é comido como se fosse um sorvete. Diferente, porém delicioso.

3 - Khanom Chan

Esses bolinho verdes que parecem bastante com "gelatina" são um sobremesa Tailandesa. Ela consiste de três ingredientes básico que são, arroz, aratura e tapioca. Sim, nossa famosa tapioca viajou pelo mundo e foi introduzida na culinária Tailandesa.  Nessa receita também vai leite de coco e açucares proveniente de plantas como a pandanus ou erva rosácea.

4 - Ras Malai

A Ras Malai é uma sobremesa Indiana que é composta de um "queijo cottage" chamado chhena. Esse queijo é mergulhado no leite e cozinhado com xarope, e novamente, leite. Na receita pode também ser colocado açafrão ou cardamomo para dar um toque especial. Ela também, normalmente, recebe um cobertura de amêndoas, pistache ou frutas secas.

5 - Tangyuan

Da mesma forma que o Mochi, o Tangyuan também é feito com arroz glutinoso. O Tangyuan é servido coberto com um caldo bem docinho e pode ser recheado com diversas coisas, desde gergelim a feijão vermelho. Os chinesas tradicionalmente comem essa sopa no 15º dia do ano, como uma forma de celebrar a família.

6 - Sopa de gergelim preto

Essa sobremesa é, de loja, a mais simples de ser feita. Na sopa vai basicamente, gergelim preto, arroz e água. Não é bem o que você espera de uma sobremesa, pelo menos normalmente é colocado açúcar na mesma quando ela é servida.

7 - Bolacha de vespas

Para sobremesa, que alguns cookies de vespa? Sim, sabe aquele inseto que você morre de medo de te picar? Bom, ele virou uma sobremesa no Japão. As vespas são criadas justamente para o consumo humano e servem como as "gotas de chocolate" desses biscoitos. Talvez não pareça algo tão "apetitoso" (para não dizer outra coisa), mas vale a pena dar uma mordidinha pra provar. Você teria coragem?

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+