• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sonhos sexuais mais comuns e seus significados

POR PH Mota    EM Entretenimento      10/11/16 às 17h28

Por mais que existam bilhões de pessoas em todo o mundo, várias delas sonham as mesmas coisas. São episódios comuns que afetam nossas ondas cerebrais e aparecem refletidos em nossos sonhos nos estados de sono profundo. Aqui mesmo nós já falamos o que alguns sonhos comuns podem dizer sobre você.

Agora, vamos aprofundar um pouco no tema, falando especificamente dos sonhos sexuais. Eles são extremamente comuns e, de acordo com a Dra. Debby Herbenick, pesquisadora do The Kinsey Institute, homens e mulheres passam por cerca de 60 a 90 minutos e excitação sexual enquanto dormem.

Com base em vários momentos da vida e a percepção em relação à vida sexual e afetiva, seus sonhos podem estar te mandando sinais por meio de mensagens e experiências sexuais. Confira alguns dos sonhos mais comuns e o que eles podem representar.

1 - Amigo ou colega

1

Pode ser um melhor amigo, que você conhece desde a infância e te acompanha em todas aventuras, ou só alguém do trabalho ou faculdade que você nem tem tanto contato assim, mas aparece nos seus sonhos de maneiras inesperadas. Segundo a Dra. Gillian Holloway, especialista em sonhos e autora do livo The Complete Dream Book of Love and Relationships (O Livro Completo dos Sonhos, Amor e Relacionamentos), existem sinais que vão além do desejo carnal em trabalhar junto ou fazer coisas boas juntos, que acabam levando a pessoa da vida real para os sonhos mais quentes. Em alguns casos, também pode significar um real interesse, é claro.

2 - Algum ex-namorado

2

Muita gente acaba revisitando um ex-namorado ou rolo em sonhos mais provocantes. Nem sempre isso quer dizer que seu subconsciente está manifestando um desejo de volta com o antigo parceiro. Momentos da vida que misturam a felicidade com a insatisfação, por exemplo, pode reativar fortes lembranças do passado. Isso significa que até mesmo o momento de início de um novo relacionamento pode reativar essas lembranças na hora do sono, por conta do sentimento de amor e desejo provocado na mente.

3 - Alguém do mesmo sexo

3

Se você tem algum sonho com alguém do mesmo sexo e acordar com uma confusão, não precisa se preocupar, pois isso não quer dizer que seu consciente está revelando um desejo de uma relação homossexual. Segundo o Dr. Herbenick, isso não indica interesse em pessoas do mesmo sexo, mas apenas uma tentativa de compreender diferentes perspectivas em sua vida, não necessariamente no ambiente sexual.

4 - Uma celebridade

4

Certamente você já sonhou com algum famoso nome do mundo do entretenimento do esporte, alguém que é sinônimo de fama, reconhecimento e poder. De acordo com Holloway, isso pode significar ter uma habilidade especial ou interesse específico que você tem muita atração, e a característica em questão pode ser percebida na celebridade que não sai da sua cabeça na hora H, no sonho.

5 - Striptease

5

Tamara Trusseau é uma famosa especialista em interpretação de sonhos que explica que fazer striptease - ou tirar a roupa de alguma outra maneira durante os sonhos - não está ligado ao desejo de se livrar das roupas ou fazer performances sexuais para alguém. Ao invés disso, o sonho reflete uma vontade de se liberar de algumas amarras e inibições, geralmente com um parceiro no relacionamento, mas podendo se aplicar a algumas outras situações da vida.

6 - Alguém que desaparece

6

Algumas pessoas sonham com parceiros sexuais que desaparecem do nada durante o ato no sonho. Mesmo que você tenta manter a pessoa por perto, ela parece evaporar ou ficar invisível. Por mais que pareça estranho, é muito comum esse sonho, de acordo com Holloway. Na vida real, esse sonho pode refletir frustrações ou ansiedades com parceiros da vida real. Pode ser uma sentimento de falta de conexão ou intimidade com o parceiro que indica uma necessidade de resolver impasses na relação.

7 - Traição

7

Você já sonhou que estava na cama com uma pessoa que não é o seu parceiro num relacionamento na vida real? O hábito é extremamente comum para qualquer pessoa numa relação, independente de seu nível de satisfação dentro dela. Os sonhos que incluem esse tipo de ameaça no âmbito sexual demonstram uma certa falta de auto-confiança ou projeção de uma situação. Pode ser uma tentativa do cérebro de te preparar para uma situação desse tipo, caso ela aconteça, por conta da insegurança em algum aspecto da vida ou da relação.

Qual desses sonhos você já teve? Conte para a gente nos comentários.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+