icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 suicídios em massa que você não vai acreditar que aconteceram

POR Diogo Quiareli    EM História      20/06/18 às 14h16
capa do post 7 suicídios em massa que você não vai acreditar que aconteceram

Você já deve ter se deparado com alguma notícia de suicídio, né? Alguns famosos cometeram suicídio e chocaram o mundo, como no caso do ex-vocalista da banda Linkin Park, Chester Bennington no ano de 2017. A lista não para por aí e poderíamos listar diversos casos chocantes. No entanto, há uma coisa capaz de chocar mais do que um suicídio, como o suícidio realizado em massa. Existiram alguns casos de grupos compostos por centenas e até milhares de pessoas se matando ao mesmo tempo. Seitas religiosas, alienação e, é claro, sentimento de impotência estão entre os principais casos.

O assunto é delicado e lidar com pessoas depressivas a ponto de pensar em cometer suicídio é mais ainda. Por esse motivo, existem diversas campanhas e alertas para não se ignorar o problema do próximo, muito menos tentar medir comparando aos seus, pois cada um sabe o tamanho do seu fardo. Pensando sobre os eventos em massa, nós da redação Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos para vocês alguns suicídios em massa que você não vai acreditar que aconteceram.

1 - O Templo do Povo

Os membros do Templo do Povo mudaram-se para a selva da Guiana. No local, eles tinham medo do futuro. Todos os 909 membros procuraram pelo seu líder, Jim Jones, em busca do que fazer. Nenhum sabia como sobreviver na selva e eles seguiam Jones em tudo. Jones então revelou que, após alguns membros iniciarem um tiroteio, a União Soviética não lhes daria mais apoio e refúgio. É claro que acreditaram em suas palavras. Eles ainda acreditaram quando ele disse que quem se recusasse a segui-lo, teriam os filhos transformados em fascistas. Jim Jones convenceu todos a se matar e matar seus filhos.

2 - Rebeldes Sicarii

Esse é um dos suicídios em massa conhecido por nós mais antigos. Aconteceu por volta de 73 dC. Havia 960 sicários guardando o forte da Colina de Massada, em Jerusalém. A pequena força teve que sobreviver aos 9.000 romanos que os sitiavam. Mesmo com a diferença gritante, eles conseguiram se segurar. Os romanos tiveram que recorrer a engenharia da época para alcançar os rebeldes e sabiam que eles lutavam bem. No entanto, eles sabiam que seus dias estavam contados e temendo o que os romanos fariam com suas esposas e filhos, eles resolveram se matar. Quando as forças da Roma conseguiram quebrar a barreira, encontraram um mar de corpos.

3 - Movimento para restaurar os Dez Mandamentos

Em março de 2000, centenas de cultistas foram surpreendidos por uma grande explosão. As 500 pessoas eram membros de um culto que acreditava no fim do mundo naquele dia. Eles estavam comendo, rezando e cantando. Três homens lideravam o culto e diziam terem sido visitados por Virgem Maria. Eles acreditavam mesmo que seria aquele o último dia de suas vidas e, de fato, foi. Todos se mataram.

4 - Suicídio no penhasco

Após a grande batalha de Saipan, milhares de homens e mulheres japoneses se atiraram de um penhasco. A intenção era fugir da tortura americana de qualquer jeito. Eles tinham diversas crenças insanas sobre o que os americanos poderiam fazer com seus prisioneiros. Eles viram no salto a única chance de escapar. Estima-se que pelo menos 22 mil civis tenham morrido no incidente. Soldados americanos testemunharam famílias inteiras cometendo suicídio.

5 - Pilenai

Soldados em Forte Pilenai foram atacados Ordem Teutônica. Eles estavam em desvantagem numérica durante o ataque. Eles ainda resistiram por muito tempo e não se renderam. Estima-se que os lituanos defensores estavam em 500 homens sem esperanças de vencer a batalha. Eles então decidiram queimar todo o lugar, privando a Ordem Teutônica de recursos. No ato, eles morreram para defender o que acreditavam.

6 - Puputan

Durante a batalha entre o exército balinês e os holandeses, eles ficavam se encarando esperando a batalha começar. Os holandeses não podiam imaginar o que aconteceria naquele dia. As forças balinesas chegaram trajando roupas brancas tradicionais. Todos estavam iguais. O sacerdote chefe então esfaqueou um dos seus aliados. O resto seguiu o seu exemplo e todos começaram a se matar enquanto os holandeses ficavam surpresos. Eles estavam realizando um ritual chamado de Paputan. Nesse, eles se matam para evitar a vergonha de perder.

7 - Portão do céu

Um dos suicídios mais famosos da história americana é o do Portão do Céu. Os membros do culto seguiam Marshall Applewhite. Ele alegou que havia uma nave espacial escondida atrás de um cometa conhecido como Hale-Bopp. Eles poderiam alcançar o cometa se cometessem suicídio. 21 homens e 18 mulheres aceitaram a ideia de se matar para embarcar na espaçonave. Eles creditavam que o corpo humano era apenas um recipiente e que podiam viver melhor no espaço.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Eskify  
Imagens FD
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest