icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 suicídios mais trágicos dos famosos

POR Natália Pereira EM Curiosidades 14/02/18 às 18h09

capa do post 7 suicídios mais trágicos dos famosos

Todos enfrentam problemas em suas vidas pessoais, mesmo que aparentem ter uma "vida perfeita" por fora. Problemas como a depressão tem aumentado cada vez mais e atingido pessoas de todos os níveis sociais. A depressão não escolhe pessoas por classe, idade, cor ou capital. Todos temos dores a enfrentar e superar, mas infelizmente elas acabam sendo pesadas de mais para alguns. Casos de suicídio tem tomado conta das redes sociais e você provavelmente já se comoveu com algum deles.

É difícil imaginar que alguém com tantos fãs, dinheiros e sonhos possa querer tirar a própria vida. Apesar disso, todas essas coisas não excluem os problemas que cada um carrega. Para se ter uma ideia, só no Brasil, um suicídio é cometido a cada 45 minutos. Além disso, se olharmos de uma forma geral, bastam contar 40 segundos para saber que alguém acaba de se suicidar em alguma parte do mundo. O fato chocante mostra como tem sido difícil para as pessoas viverem com suas dores. Isso se aplica também a muitos famosos e iremos falar agora sobre algum deles, que você provavelmente nem imaginava.

1 - Chris Cornell

A morte do vocalista Chris Cornell foi considerada inesperada para a maioria das pessoas. O cantor fazia parte de dois grupos, Soundgarden Audioslave, e morreu entre o dia 17 e 18 de maio de 2017. Chris havia se apresentado com os Soundgarden poucas horas antes de cometer suicídio e a indignação tomou conta dos fãs que afirmaram que ele parecia bem e animado durante o show. O seu corpo foi encontrado depois que sua esposa ligou para um amigo da família procurando saber como estava Chris. O relatório médico afirmou que ele teria cometido suicídio se enforcando com um cinto.

2 - Chester Bennington

O recente suicídio do vocalista Chris Cornell, grande amigo de Chester Bennington, afetou uma legião de fãs e artistas. O inexplicável acontecimento fez com que muitos ficassem perturbados com a história. Na cerimônia feita em homenagem a Chris, Chester participou cantando a emocionante música de Leonard Cohen, Hallelujah. O vocalista da banda Linkin Park, Chester Bennington, fez uma publicação emocionante de despedida para o amigo através do Twitter e logo seguiu o mesmo destino dele. Chester se suicidou no dia 20 de julho de 2017, aniversário de Chris Cornell.

3 - Alexander McQueen

O estilista Alexander McQueen não teve uma vida muito fácil desde cedo. Ele era filho de um taxista e morava em uma das zonas mais pobres de Londres. Ele teria largado a escola com 16 anos para ser aprendiz de uma grife britânica e conseguiu estabelecer a sua vida como estilista. Apesar de conquistar o seu sonho ele enfrentava problemas de depressão, ansiedade e insônia. Ele não lidou bem com a morte de sua mãe e acabou morrendo um dia antes do funeral dela. Ele teria se suicidado ingerindo uma grande quantidade de cocaína, tranquilizantes e pílulas de dormir.

4 - Heath Ledger

O ator ganhou um grande destaque depois de atuar como o Coringa no filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas". Para aqueles que passaram a sua juventude nos anos 1990, você provavelmente também irá se lembrar de sua atuação em "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" de grande sucesso na época. Ele estaria enfrentando problemas que acabaram levando ele ao suicídio no dia 9 de fevereiro de 2008. O ator fez o uso de vários medicamentos que levaram a sua morte através de uma intoxicação propositalmente ocasionada.

5 - Mark Salling

Conhecido mundo afora depois de sua atuação em Glee, Mark Salling era um ator e músico de muita repercussão, mas as coisas acabaram se virando negativamente para ele. Apesar da fama e de um número recheado de fãs, o ator ainda se envolveu em uma polêmica que mudou consideravelmente a visão que as pessoas tinha sobre ele. Mark foi acusado de pedofilia e confessou que recebia pornografia infantil em sua casa. Seus computadores e dispositivos digitais foram confiscados e ele enfrentava um processo judicial.

Se fosse condenado poderia pegar até 20 anos de prisão. Antes que isso acontecesse ele acabou cometendo suicídio e se enforcando no dia 30 de janeiro deste ano, com seus 35 anos de idade.

6 - Cory Monteith

A notícia atual sobre o suicídio de Mark Salling , apresentada no tópico acima, não foi a única registrada entre os atores da famosa série adolescente Glee. No dia 13 de julho de 2013, Cory Monteith, protagonista da série, teria tomado o mesmo fim depois de ingerir uma mistura de álcool e heroína. O corpo de Cory foi encontrado já morto em seu quarto.

7 - Kurt Cobain

O famoso vocalista da banda Nirvana, que ficou marcada pela história, já apresentava um repertório de sinais melancólicos antes de decidir acabar com a própria vida. Kurt Cobain escrevia letras tristes e apresentava um comportamento depressivo até mesmo em seus shows. As bebidas e as drogas faziam parte ativa da vida do cantor. Ele escreveu uma carta de suicídio antes de cometer o ato no dia 5 de abril de 1994, com 27 anos de idade. Você pode conferir duas partes de sua carta a seguir.

"Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei a odiar todas as pessoas em geral. Apenas porque parece muito fácil se relacionar e ter empatia. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho." e "Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais paixão, então lembrem-se: é melhor queimar do que apagar aos poucos. Paz, amor e empatia".

Esses famosos preferiram tirar a própria vida do que continuarem carregando a dor que sentiam em suas vidas. Essa foi a saída que escolheram e, apesar de ser triste pensar nelas, continuam sendo artistas de grande renome. Sabia que esses famosos cometeram suicídio? Comenta aí em baixo.


Próxima Matéria
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest