• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 super-heroínas mais poderosas das telas

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      09/10/18 às 19h37

As super-heróis, enfim, começaram a chegar nos cinemas e na televisão. Demorou (muito), mas finalmente a elas têm ganhado cada vez mais espaço nas produções. Lembrando que isso não fará com que os homens tenham menos. Já comentamos sobre a importância de representação feminina no entretenimento. Por isso, as personagens ganharem mais destaque na mídia é uma evolução fundamental. Um estudo recente da BBC America, por exemplo, revelou o quanto o mundo precisa de mais heroínas.

Intitulado SuperPowring Girls, a pesquisa foi mostrada na Comic Con de Nova York e defende a importância de mais representação feminina nas histórias, para influencia jovens e crianças a se tornarem líderes e mesmo heroínas do mundo. Para celebrar a mudança dos tempos, selecionamos as personagens mais fortes apresentadas até agora no cinema e na televisão. Para essa lista, deixamos de lado o cânone dos quadrinhos e procuramos analisar mais o que foi mostrado nas obras live action.

7 - Queke (Daisy Johnson)

Daisy foi uma das personagens com mais evolução em Agents of SHIELD. A personagem começou a série como uma hacker qualquer sem muita sorte no mundo. Teve chance de entrar para a organização sob a liderança do Agente Phil Coulson e conseguiu mudar a vida. Mais tarde, ela descobre que é uma Inumana e teve seus superpoderes despertados. Antes disso, porém, ela passou anos treinando combate corpo a corpo com os melhores agentes de campo da SHIELD. Seu poder consiste em manipular vibrações presentes em matérias, ela pode assim, causar ondas sísmicas que se assemelham a tremores de terremotos.

6 - Mulher Invisível (Sue Storm)

Tudo bem que os filmes não fizeram muita justiça a personagem, mesmo assim, precisamos reconhecer a força de seu poder. Integrante do Quarteto Fantástico, Sue Storm tem um poder cobiçado por muitas pessoas: ficar invisível. Além de conseguir desaparecer diante de nossos olhos, Sue também é capaz de criar e projetar campos de força. Eles podem ser criados em diversas formas e tamanhos, por meio deles, ela consegue produzir simulações de telecinese e ainda gerar ondas de choques. De quebra, também é mestre em combate corpo a corpo.

5 - Feiticeira Escarlate (Wanda Maxinoff)

Wanda começou a história oposta aos mocinhos, porém, logo caiu na real de trocou de time. Sua evolução dentro dos Vingadores foi incrível. Aos poucos, ela passou a ter mais controles sob seus poderes o que a tornou ainda mais eficaz em campo. Entre a gigantesca lista de suas habilidades, estão características como a telecinese, manipulação de energia, telepatia, ilusionismo, controle mental, criação de campos de força, voo, levitação e mais outras tantas. Ela ficou tão forte que foi capaz de destruir a Joia da Mente com uma mão e atrasar Thanos com a outra em Vingadores: Guerra Infinita.

4 - Jean Gray

Jean Gray consegue ser mais poderosa que o Professor Xavier. Sua telepatia e telecinesia são quase ilimitados, tendo de colocar bastante esforça para controlar. Tanto que Charles precisa monitorar com frequência as atividades e missões de sua pupila. Por mais que X-Men: O Confronto Final tenha sido um filme duvidoso, nele podemos ver uma amostra dos poderes sem domínio de Jean. Em especial por estar possuída pela Força Fênix.

3 - Supergirl

Enquanto o filme não chega, a Supergirl brilha na versão da CW. A personagem, basicamente, é a versão feminina de seu primo, o Superman. Ou seja, ela pode voar, possui visão de calor e rio-x, super força e velocidade, agilidade, invulnerabilidade, ar congelante, acesso a Fortaleza da Solidão e mais outras tantas habilidades. Dentro do Arrowverse, Kara Danvers é a personagem mais forte.

2 - Capitã Marvel

Carol Danvers não veria constar na lista porque, tecnicamente, ela ainda não chegou nos cinemas. Porém, vamos abrir exceção, pois, sua presença mudará muita coisa no universo compartilhado da Marvel. Muito provável que a heroína tenha boa parte dos poderes que possui nos quadrinhos. Por ser híbrida, humana com Kree, Capitã Marvel possui capacidade de voo, resistência a maioria das toxinas, projeção de energia fotônica, durabilidade, manipulação e absorção de qualquer energia, fator de cura acelerado e muito mais. Caso consiga atingir seu estado Binária, além de aprimorar as habilidades que tem, ainda ganha algumas outras.

1 - Mulher Maravilha

Terminando a lista na ponta temos a precursora de todas. Mulher Maravilha é a super-heroína mais famosa dos quadrinhos. Parte da santíssima Trindade da DC Comics, ao longo dos anos ela abriu as portas para tantas outras personagens que temos hoje. O filme é mais baseado no reboot dos Novos 52, no qual Diana é filha de Hipólita e Zeus, o que faz dela uma semideusa. Talvez seja mais fácil dizer o que ela não pode fazer, pois a lista de habilidades é enorme. Ela ainda possui o auxílio do Laço da Verdade, dos braceletes, da espada e o fato de ter treinado a vida inteira no meio das amazonas. Além do físico, Mulher Maravilha também consegue formular e desenvolver estratégias de combate, no ataque e na defesa. Sejam eles corpo a corpo ou por qualquer parte outro lado.

Próxima Matéria
Via   THR     CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+