icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 super-heroínas que são muito mais poderosas que seus colegas de equipe

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 25/01/18 às 13h24

capa do post 7 super-heroínas que são muito mais poderosas que seus colegas de equipe

Infelizmente, uma equipe de super-heróis não costuma ter mais do que duas heroínas entre eles. Embora haja várias personagens que poderiam facilmente fazer parte desses grupos, o mais habitual é restringir o número de mulheres na equipe. Esse é um costume que acontece há décadas. Para pegar as duas maiores equipes dos quadrinhos como exemplo, temos a formação original de Liga da Justiça apenas com s Mulher Maravilha e, por outro lado, a Vespa nos Vingadores.

A notícia boa é que o cenário tem começado a mudar. Nas mídias atuais, tanto no cinema e televisão quanto nos quadrinhos, os roteiristas têm percebido que não há mal algum em colocar mais heroínas para trabalhar em equipe e muito menos dar mais poderes a elas. Selecionamos alguns exemplos de mulheres que, quando colocadas para operar em um super-time, provam que sexo frágil não passa de um mito bobo e ultrapassado.

1 - Jessica Jones (Os Defensores)

A Senhorita Jones não é muito de trabalhar em equipe, mas quando sua ajuda se faz necessária, ela aparece para a luta. Em relação a técnicas de combate, Jessica Jones é uma negação, e até mesmo ela faz zoeira com isso. Porém, seu superpoder é destruir. Suas ações em meio a luta são mais impulsivas e, por isso, talvez ela pareça ser mais fraca do que Luke Cage, por exemplo. Mas, na verdade, não se sabe o limite de sua força. A personagem passou muito tempo fora de atividade, e seus poderes podem voltar aos poucos.

2 - Vixen (Legends of Tomorrow)

Vixen chegou nos quadrinhos no começo dos anos 1980 e foi uma das primeiras heroínas negras da DC. Sua capacidade inata de entrar em contato com o campo morfogenético da Terra permite que ela imite as habilidades de qualquer animal que esteja por perto. Basta pensar exatamente na habilidade que deseja e ela a terá. Com essa vantagem, Vixen se torna a integrante mais poderosa de seu grupo.

3 - Feiticeira Escarlate (Vingadores)

O que não falta são heróis poderosos nessa equipe. No entanto, as habilidades de Wanda são assustadoras. É uma pena que, até o momento, os filmes não mostraram metade de sua força conhecida nos quadrinhos. Além de poder mover objetos, desviar ataques e manipular probabilidades, a Feiticeira Escarlate é capaz de controlar a Energia do Caos. Com ela, a heroína (ou anti, dependendo da história) ignora as leis da física e do espaço tempo e pode fazer o que quiser. Certamente um talento desperdiçado em sua equipe.

4 - Katana (Esquadrão Suicida)

O interessante da equipe em Esquadrão Suicida é que, basicamente, ela é formada por humanos comuns com habilidades extraordinárias. Katana, como o nome sugere, é uma exímia espadachim, tendo treinado desde criança para se tornar uma samurai. Ela chegou a treinar com Batman quando eles faziam parte dos Renegados. Com sua katana capaz de absorver a alma de suas vítimas, a heroína é um destaque no grupo.

5 - Jean Grey (X-Men)

Encontrar o integrante mais forte dos X-Men pode não ser uma tarefa tão fácil assim. Mesmo assim, Jean Grey é o primeiro nome que vem à mente quando tentamos. Não é para menos, o poder telecinético da mutante evolui de tal forma que ela chega a ficar tão poderosa quanto o Professor Xavier. Seus poderes são elevados a níveis catastróficos quando ele fica possuída pela Fênix Negra. Aí fica difícil enfrentar a moça.

6 - Hit Girl (Kick-Ass)

Ainda criança, a heroína já conseguia quebrar vários marmanjos de uma vez só. Devido ao seu treinamento intenso e constante com o pai, Hit Girl supera qualquer um com suas habilidades super trabalhadas. Ela não era a personagem principal do primeiro filme, mas roubou a cena em todos os momentos em que apareceu.

7 - Mulher Maravilha (Liga da Justiça)

Superman pode ser um deus na Terra, assim como Mulher Maravilha. Ambos possuem poderes e habilidades diferentes, mas sempre são colocados lado a lado para ver quem seria o vencedor em uma luta. Por mais que muitas pessoas não gostem, a resposta seria Mulher Maravilha. Embora os dois sejam extremamente poderosos, Diana é uma amazona que passou sua vida inteira em treinamento. No final das contas, técnicas de batalha fazem muita diferença em campo.

Concorda coma lista? Que outras heroínas você colocaria na lista? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens ATV CB BF SR DD HDW Vox
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest