• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 super-heróis recentes que salvaram os quadrinhos da mesmice

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      26/07/18 às 15h06

Os super-heróis são bem velhos. O fenômeno dos quadrinhos surgiu no século 20. Apesar disso eles ganharam o grande público a muito pouco tempo. Apesar de filmes de super-heróis serem produzidos a muitas décadas, eles ganharam o status de pop nos anos 2000. Para ser mais exato, a 10 anos atrás, com o primeiro Homem de Ferro solidificando o Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU. Seriam os super-heróis do nosso tempo integrantes da Geração Z, aquela formada pelos nascidos depois dos anos 2000? Provavelmente não. Até porque, eles estão em cena em outras mídias a muito tempo.

Porém, os quadrinhos estão sempre se renovando (ou não). Vários novos arcos icônicos surgiram nos tempos atuais. Novos interpretes de antigos heróis vão ganhando espaço. Antigos personagens passaram por mudanças, dando uma reviravolta em seus status quo. Além disso, novos heróis nasceram. Essa nova geração de heróis já chegaram causando muitos estragos. Porém, alguns já fizeram bonito e já conseguiram o seu lugar ao sol como salvadores eficazes..

1 - Amadeus Cho

Amadeus Cho está entre os melhores super-heróis adolescentes da Marvel. Introduzido em Amazing Fantasy, n° 15 (não confunda com a hq clássica de mesmo nome), Cho foi apresentado como amigo e aliado do Incrível Hulk. Depois da Primeira Guerra Mundial, ele se juntou ao Hércules, como seu ajudante, na história do Incrível Hércules.

As histórias catapultaram Cho para a popularidade. Depois do fim das histórias ao lado de Hércules, Cho ficou no papel de coadjuvante durante algum tempo até assumir a persona de Hulk em Totally Awesome Hulk.

2 - Gaviã Arqueira

Kate Bishop apareceu em Jovens Vingadores, sob a alcunha de Gaviã Arqueira. Kate ganhou um pouco de popularidade e se tornou bastante amada pelos leitores de hq. Apesar da série focar bastante no primeiro Gavião Arqueiro, Clint Barton, Kate se tornou uma importante coadjuvante.

A popularidade de Kate como Gaviã Arqueira levou-a para várias outras séries populares, incluindo sua série solo, intitulada Gaviã Arqueira, feita por Kelly Thompson e Leonardo Romero. A personagem cresceu e construiu muita coisa considerando sua origem humilde.

3 - Gwenpool

Esta é, de longe, a personagem mais controversa. Gwenpool apareceu como uma piada da capa variante de Spider-Gwen (uma versão do Homem-Aranha para Gwen Stacy). A capa atraiu muita atenção. A Marvel se sentiu motivada a dar para Gwenpool sua própria série, de Chris Hastings e Gurihiru.

Gwenpool deu uma reviravolta nos quadrinhos de super-heróis depois de 2010, retratando uma coisa meio insana vivida por uma garota de vinte e poucos anos. A série recebeu seguidores, mas não conseguiu manter as vendas por muito tempo. Apesar disso, a série foi um sopro de ar fresco em uma linha bastante lotada de super-heróis milenares.

4 - O Novo Super-Man

O Novo Super-Man é a melhor história em quadrinhos da DC Renascimento, que ninguém leu. Com as aventuras de um superman chinês em uma Liga da Justiça chinesa, Gene Luen Yang criou uma excelente história cheia de personagens fascinantes. O principal deles era Kong Kenan, o novo Super-Man.

Kenan passou por um crescimento significativo e incrível, saindo de um cabeça quente para um verdadeiro super-herói. Ele também é um belo exemplo de diversidade, lembrando que ele não é americano. Como Gwenpool, ele se desviou do típico quadrinho de super-heróis milenar e forneceu um modelo que todos deveriam copiar.

5 - Mettle

Na esteira de Guerra Civil, saga da Marvel de 2005, os super-heróis foram obrigados a se registrar no governo e receber treinamento para poder atuar como heróis. Parte dessa iniciativa foi a Academia de Vingadores. A Academia dos Vingadores recebeu jovens heróis que foram identificados como potenciais supervilões, e entre eles estava Mettle.

Mettle era um surfista havaiano, cujos poderes se manifestavam de uma maneira horrível. Ele era um monstro vermelho com uma caveira como rosto. A natureza tranquila de Mettle e a dedicação para se tornar um herói lhe renderam uma base de fãs pequena, mas leal. Antes de sua morte insensata e trágica na controversa Arena Vingadores, Mettle estava entre um dos jovens heróis mais populares introduzidos no início dos anos 2000.

6 - Garota Esquilo

Garota esquilo teve muitos altos e baixos nos últimos 26 anos, desde a sua criação. Ela é uma das obras finais de Steve Ditko para a Marvel. A verdade é que a Garota Esquilo foi concebida com uma grande brincadeira. Ela é talvez mais famosa derrotar alguns dos vilões mais poderosos do Universo Marvel, como Thanos e Doutor Destino.

Seu humor era perfeito para as histórias que integrava. Ela fez muitas participações até ganhar sua série solo, em 2015. Apesar de algumas ressalvas do público, The Unbeatable Squirrel Girl encontrou uma audiência e sucesso razoáveis.

7 - Irmã Grimm

Em 2003, Brian K. Vaughan e Adrian Alphona lançaram Runaways. Ele se tornaria o modelo para os super-heróis adolescentes modernos. The Runaways nunca foi sobre o combate ao crime, e mais sobre como sobreviver em um mundo de adultos. Eles se tornaram imensamente populares, estrelando sua própria saga nos quadrinhos. Eles também ganharam uma série de TV.

Um dos personagens mais populares foi Nico Minoru. Enquanto os outros Runaways entrariam e sairiam dos holofotes nos anos seguintes ao cancelamento da série principal, Irmã Grimm permanecia sólida nas páginas. Sua popularidade continua a ser um dos aspectos mais duradouros do Runaways.

Você conhece esses jovens heróis? Gosta de outro que não foi citado? Comente com a gente nos comentários e compartilhe essa lista com seus amigos nas suas redes sociais. E para vocês que não chamam os jovens heróis de estagiários da Justiça, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+