• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 super-heróis que merecem um tratamento melhor nos cinemas

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      30/07/18 às 14h52

Atualmente, os super-heróis estão ganhando cada vez mais espaço na indústria cinematográfica. Quando falamos no assunto, logo lembramos de duas gigantes do segmento, a DC e a Marvel. Seus personagens apareceram em vários filmes. Uns tiveram sucesso, outros não.

Como o universo dos heróis é bem vasto, ter um filme solo para cada um é praticamente impossível. Mesmo que, tanto a DC quanto a Marvel, já tenham uma boa galeria de heróis retratados nas telonas, é de se esperar que alguns deles não sejam bem representados. Baseado nessa ideia, fizemos uma lista de 7 super-heróis que merecem um tratamento melhor nos cinemas. Confiram:

1- Vampira

Detentora dos direitos de exibição dos X-Men, a Fox produziu cerca de 11 filmes com os super-heróis do universo Marvel. A Vampira apareceu logo no primeiro filme dos X-Men, que foi lançado em 2000. Como o nome sugere, ela é uma mutante com a capacidade de sugar a vida (e os poderes) das pessoas com um mero toque de mãos. Quando interpretada por Anna Paquin, a personagem se saiu bem diferente de sua versão dos quadrinhos (não que fosse culpa dela, que tirou o máximo do roteiro). Enquanto nos quadrinhos a personagem é carismática e atrevida, no filme ela é antissocial, tímida e muito na dela. Poderia ser melhor representada caso fosse feito uma evolução na personagem - algo que nunca aconteceu.

2- Gambit

Aproveitando o embalo da Vampira, que tal falarmos de seu grande amor (pelo menos nos quadrinhos)? Gambit teve sua primeira aparição no filme X-Men Origens: Wolverine (2009), e foi interpretado por Taylor Kitsch. No filme, o personagem não pareceu nada perigoso, até pelo fato de ser muito jovem e não ter desenvolvido todos os seus poderes na ocasião retratada. Esperamos que, em uma oportunidade futura, o personagem possa mostrar todas as suas qualidades.

3- Ciclope

Um dos heróis mais emblemáticos de X-Men já foi interpretado por 3 atores diferentes. O que mais teve chances de brilhar foi James Marsden, nos três primeiros filmes da franquia. Infelizmente, por vários motivos, o personagem não teve muita popularidade, e serviu apenas como um coadjuvante de Wolverine (Hugh Jackman). O personagem merecia mais, principalmente pelo seu peso nos quadrinhos. Ainda há tempo!

4- Gavião Arqueiro

Introduzido nas telonas em Thor (2011), o super-herói logo ganhou espaço e importância no MCU. Interpretado pelo ator Jeremy Renner, Gavião Arqueiro apareceu em outros 3 longas do universo Marvel. Os Vingadores (2012), Vingadores: Era de Ultron (2015) e, por fim, Capitão América: Guerra Civil (2016). De todos os heróis que apareceram no universo Marvel, ele talvez seja o que menos recebeu profundidade em sua história. O que é um desperdício, visto que o ator faz um ótimo papel com o herói. Isso, felizmente, está prestes a mudar. Tudo indica que Vingadores 4 será o palco para o personagem realmente brilhar. A expectativa é alta e estamos com esperanças!

5- Robin

Escondido atrás da sombra de seu mestre, é compreensível que Robin só tenha aparecido em filmes nos quais o Batman é o protagonista. O garoto prodígio nunca recebeu um papel de protagonista, e por isso nunca brilhou. Esperamos que, em num futuro próximo, um filme do Asa Noturna dê ao herói o respeito que ele merece.

6- Batgirl

Interpretada pela atriz Alicia Silverstone, Batgirl apareceu apenas uma vez nas telonas, no filme Batman & Robin (1997). Com tantas super-heroínas fazendo sucesso, como Mulher Maravilha (que foi um estouro de bilheteria) e Capitã Marvel (que com certeza será um sucesso). Já está na hora da personagem ganhar um filme próprio e mostrar que Gotham também deve temer Batgirl.

7- Lanterna Verde

Um dos grandes personagem da DC, Lanterna Verde apareceu pela primeira vez em um filme solo em 2011. Quem interpretou o herói foi Ryan Reynolds, o Deadpool. O filme foi logo esquecido e acabou virando motivo de piada anos depois (o próprio Ryan faz questão de zoar). Vários fãs estão pedindo o herói de volta, e não é a toa. Com a DC investindo em seu universo, uma nova aparição do personagem irá acontecer em breve, no filme da Tropa dos Lanternas Verdes.

Algum outro super-herói que merecia estar nessa lista? Deixe seu comentário.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens VIX YT GH LH NS LH CC MS
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+