• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 superstições que sua avó falava e você nunca acreditou mas já aconteceram

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      26/01/18 às 17h31

Você provavelmente já deve ter recebido alguns conselhos de sua avó ou pessoa mais velha, né? Quando crianças, somos privados de muitas coisas que os nossos anfitriões acreditam causar algum mal para a nossa vida. Não importa o quanto queremos, eles simplesmente insistem em nos proibir de algo, pois mantém uma crença forte, as famosas superstições. Alguns chamam a nossa atenção e já pode ser comprovado a "falsidade". "Comer bolo quente causa dor de barriga" ou que "mulheres no período menstrual não podem lavar os cabelos, pois o sangue subirá para a cabeça" são alguns dos mitos contatos por nossas avós. Mas, ao contrário desses, existem alguns que realmente acontecem e devemos prestar muito a atenção.

Pensamos um pouco mais sobre esse assunto e resolvemos listar para vocês. Trouxemos uma lista com algumas superstições que provavelmente sua avó costumava te falar e você nunca acreditou, mas já aconteceram na vida real. Se souberem de alguma ou tiverem uma que aconteceu com vocês, comentem aí em baixo para que possamos acrescentar. Aproveite para compartilhar com seus amigos e deixar todos atentos. Sem mais delongas, vamos lá.

1 - Coração dos outros é terra que ninguém anda

Frase comum entre as avós e que deve ter acontecido pelo menos uma vez. O ditado quer dizer que as vezes acreditamos que conhecemos muito bem uma pessoa, mas nos surpreendemos. Isso pode ser positivamente ou não.

2 - Não misturar manga com leite

Por mais que muitos dizem que isso é um mito, diversas pessoas passam muito mal quando misturam isso. É claro que não causa morte, mas um desconforto intestinal é garantido.

3 - Pisar no chão gelado após o banho

Pisar no chão gelado após sair do banho quente pode trazer complicações para a circulação do seu sangue nas pernas. Pessoas relatam isso com frequência.

4 - Ler no escuro prejudica as vistas

Além de ser muito ruim, ler no escuro exige mais forças e atenção, isso pode fazer com que a cabeça comece a doer.

5 - Sexo do bebê

As avós dizem que, se a barriga crescer mais para frente e de forma pontuda, é sinal de que o bebê é do sexo masculino. Se crescer mais para os lados, é feminino. Isso já aconteceu e muitas mães afirmam. Pode ser coincidência ou não, mas por via das dúvidas, vamos acreditar.

6 - Carne de porco com manga

A manga faz mal também para algumas pessoas quando misturada com carne de porco. O resultado não é a morte como pregado mas uma dor de estômago por misturar dois alimentos tão diferentes.

7 - Abrir a geladeira após sair do banho

Abrir a geladeira após sair do banho pode causar um choque térmico no seu corpo e trazer algumas complicações.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+