icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 surpreendentes benefícios de estar casado

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      09/10/18 às 17h33
capa do post 7 surpreendentes benefícios de estar casado

"Vida de casado é boa, só perde para a de solteiro". Há quem concorde e quem discorde. Seja em temas de música, filmes, livros, a solterice sempre é colocada como um estilo de vida livre, aonde a pessoa pode fazer o que quiser sem dar satisfação para ninguém e isso é a melhor coisa do mundo, mas têm aqueles que não achem.

Essas coisas sobre a vida de solteiro podem até ser verdade, mas a vida de casado também tem suas vantagens. E, não se pode negar, que muitas pessoas que estão solteiras, em algum momento ou outro tem uma vontade, nem que seja bem pequena, de estar casado com alguém. Nessa lista, falamos as vantagens de estar casado com alguém.

1 - Moral mais forte

Claro que casar não é o único jeito de ter uma moral elevada, mas quando se começa uma vida com alguém, você experimentará problemas que não teria em uma vida de solteiro, como por exemplo cuidar dos filhos e pagar dívidas que não são suas. Esses desafios fazem com que as pessoas casadas passem desafios únicos e com eles consigam ser mais fortes com sua moralidade.

2 - Mais dinheiro

Ao contrário do que se pensa, as pessoas casadas são mais propensas a ganhar mais dinheiro do que aquelas que estão solteiras. Casados podem dividir despesas, e estando em uma relação, a motivação para buscar empregos melhores para sustentar sua família é maior, o que faz com que eles ganhem mais dinheiro.

3 - Companheirismo

A psicologia diz que uma das necessidades básicas do ser humano é o sentimento de pertencimento e companheirismo. Quando se é casado, você tem a companhia do seu marido ou mulher sempre ao seu lado para todas as circunstâncias.

4 - Morrer sozinho

Essa é uma coisa que você não precisa se preocupar. Diferentemente das pessoas solteiras, os casados não precisam se preocupar se irão morrer desamparados. É claro que o casamento não é uma certeza disso, mas é uma ação estável que diz que alguém ama você.

5 - Respeito

Passar do status de namoro para casamento é um grande passo e nele várias coisas sobre o outro são reveladas. E algumas dessas descobertas podem ser desafiadoras, mas elas fazem o casal ter um respeito mútuo e genuíno.

6 - Doenças

Estudos dizem que pessoas divorciadas ou aquelas que nunca se casaram são mais propensas a desenvolver câncer. Alguns tipos são mais comuns, entre eles o câncer de mama e próstata. Já pessoas casadas apresentam uma probabilidade menor.

7 - Carreira

Estudos também apontam que as pessoas casadas apresentam um melhor desempenho no trabalho do que as pessoas solteiras. Logo, os casados conseguem ser promovidos primeiro e sobem na carreira mais rápido do que os solteiros.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest