• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 técnicas de tortura mais brutais da história

POR PH Mota    EM História      30/11/16 às 10h42

A tortura foi uma realidade brutal para vários condenados e inimigos da elite durante períodos da história. Como se o próprio fato da violência já não fosse ofensivo o suficiente, os torturadores ainda exerciam o seu pior tipo de criatividade na hora de desenvolver métodos.

As técnicas de violência eram utilizadas para agredir escravos, condenados por crimes simples ou graves, homens e mulheres inimigos do estado e da elite, etc. Por meio de decisões arbitrárias ou baseadas na lei, as pessoas podiam ser condenados à tortura que levariam alguns condenados até a morte.

Entenda então algumas das violências mais brutais que foram percebidas ao longo da história, aterrorizando as pessoas de diferentes épocas e povos.

1 - Enforcado, arrastado e esquartejado

1

Durante os tempos medievais, a penalidade por traição na Inglaterra era ser enforcado, arrastado e esquartejado em público. Apesar da prática ter sido abolida em 1841, ela foi responsável por milhares de pessoas. Nessa técnica de tortura, a vítima é arrastada numa moldura de madeira e levado ao lugar da execução. Os acusados então eram enforcados até que chegavam bem perto da morte e passavam por um processo de castração e sua genitália era queimada em público. A vítima era então divida em várias partes e tinha a cabeça removida.

2 - Cavalo de madeira

2

Um dos métodos de torturas utilizados na Inquisição Espanhola era um cavalo de madeira, considerado um dos mais horríveis da história. A vítima era colocada nua sobre um aparato de madeira similar a um equino. Sobre o objeto, a vítima recebia pesos no seu corpo que a puxavam para baixo, até que o cavalo provocava feridas no corpo ou até mesmo partia o torturado no meio.

3 - Casamento republicano

3

Além da guilhotina, durante a Revolução Francesa este método de tortura foi desenvolvido por Jean-Baptiste Carrier e era extremamente comum. Ele envolvia amarrar homens e mulheres nus juntos e depois jogá-los em águas congeladas, até que afundasse. Quando a região não tinha água disponível, as vítimas eram atingidas com espadas ou baionetas. O método era um dos preferidos para executar padres e freiras na época.

4 - Tortura animal

4

Estar preso em contato com animais sujos e famintos, ainda mais na Idade Média, poderia ser motivo suficiente para o desespero de alguém. Um dos mais sádicos métodos envolvia colocar uma gaiola com apenas um lado aberto, amarrado na barriga de uma vítima. O recipiente era preenchido com grandes ratos famintos e era aquecido até altas temperaturas. Para escapar do calor, os roedores seguiam o instinto natural e tentavam escapar pelo lado mais macio, perfurando o corpo da vítima.

5 - Guilhotina

5

A guilhotina ainda hoje é uma das formas de execução mais populares e marcantes da história. Com uma lâmina afiada presa a uma corda, a vítima era colocada dentro de uma moldura de forma que tinha a cabeça amputada. Como a decapitação era considera o mais rápido e indolor método de homicídio, foi utilizado como a técnica de execução mais humana.

6 - Touro de bronze

6

Também conhecido como Touro Siciliano, o método foi desenvolvido na Grécia Antiga. Uma porta era forjada numa peça sólida de bronze com a forma de um touro para que a vítima fosse colocada dentro dela. O touro então era colocado no fogo até que o metal se aquecesse tanto e a vítima praticamente cozinhasse até a morte. Além disso, a estrutura de bronze era feita de forma que os gritos do torturado tinham o volume amplificado, para soar como o animal.

7 - Tortura de pescoço

7

Humilhante e doloroso, essa punição funcionava como um teste de resistência em que as vítimas tinham um aparato agressivo colocado em seu pescoço. Geralmente, a espécie de coleira de espinhos era fabricados com metal ou madeira, impedindo que as vítimas ficassem numa posição confortável, se deitassem abaixassem a cabeça ou até mesmo se alimentassem caso sentissem fome.

Dá pra acreditar que tanta violência fazia parte dos métodos comuns de punição na sociedade? Qual você achou mais assustador?

Próxima Matéria
Via   List25  
Imagens Musties List25
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+