• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 técnicas militares que podem facilitar sua vida

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      15/10/18 às 19h55

Todos nós conhecemos o esteriótipo dos militares de serem super organizados e disciplinados. O que é basicamente uma grande verdade. O sistema de treinamento em que eles são submetidos para entrar nas forças armadas são moldados para lhes ensinar diversos valores, incluindo noções de organização.

Mas nem tudo precisa ser muito difícil. Na verdade, eles possuem diversos truques que podem não só facilitar as suas atividades durante seu período de trabalho quanto para as coisas do cotidiano. Pensando nisso, hoje trouxemos para vocês alguns truques usados pelos militares e que vão te ajudar a tornar a vida um pouco mais fácil. Confira!

1 - Urinar durante o banho

Não apenas para poupar água, urinar durante o banho pode fazer muito bem para sua saúde. Isso porque, apesar de ser um assunto cheio de controvérsias, segundo a comunidade médica, urinar enquanto você toma banho pode ajudar a prevenir a curar o pé de atleta (infecção fúngica que geralmente se instala entre os dedos dos pés).

2 - Fita adesiva nos pés

Os tipos de calçados usados pelos militares podem ser muito desconfortáveis e também ocasionar calos, bolhas etc. E, para evitar tais transtornos, eles possuem um truque: coloque fita adesiva na área dos pés onde há maior fricção da pele contra o sapato. Outra dica é colocar um daqueles curativos adesivos por debaixo da fita.

3 - Dê nós

Caso seu sapato seja daqueles que vivem desamarrando, os militares também possuem uma boa dica para evitar que isso aconteça. Dê alguns nós depois de passar os cadarços entre os ilhós do sapato ou tênis, de forma que os nós fiquem no meio deles. Assim como fazemos na última passada do cadarço quando os amarramos.

4 - Absorventes

Caso aconteça alguma emergência, os absorventes utilizados pelas mulheres podem salvar uma vida. Se uma pessoa possui um ferimento, um absorvente pode ser utilizado para ajudar a estancar o sangramento. Para isso, basta colocar o absorvente sobre a ferida e fixá-lo, usando uma fita adesiva. Os absorventes também podem ser usados nos sapatos para absorver o suor dos pés.

5 - Pulverize açúcar

Pulverizar açúcar sobre ferimentos pode impedir que bactérias se multipliquem. Cobrir um ferimento com a substância faz com que as bactérias não sobrevivam. E isso faz com que você ganhe tempo até que os cuidados adequados possam ser administrados.

6 - Fogo

Muitas pessoas na hora de acender a churrasqueira, por exemplo, gastam todo o vidro de álcool ou até mesmo todo o óleo de cozinha para conseguir espalhar o fogo. Bom, um jeito mais simples para fazer isso é aplicar vaselina em algumas bolas de algodão. Isso torna tudo mais fácil e mais barato para você.

7 - Perca a "cauda"

Se por qualquer motivo você sentir que está sendo seguido por alguém, tente virar quatro vezes consecutivas na primeira esquina que encontrar. Se ainda assim você conseguir avistar o perseguidor, ligue para os serviços de emergência ou vá diretamente para a delegacia mais próxima.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+