• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 tecnologias que vão sumir da face da Terra em 20 anos

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      05/07/18 às 14h53

O avanço tecnológico nos proporciona diversos novos aparelhos e inventos como um todo. A tecnologia está sempre passando por mudanças em todas as áreas, seja na melhoria de algo existente ou na criação de um novo produto ou serviço. Esse avanço é tão rápido que nem conseguimos acompanhar todos. Para se ter uma noção disso, há uma década, eram poucas as pessoas que possuíam um smartphone e o acesso a internet móvel não era dos melhores. Com o surgimento de diversas inovações nesse produto, o que você compra de novidades hoje pode ser ultrapassado daqui há alguns meses. Especialistas trabalham constantemente para inovarem no mercado.

É claro, com tantas coisas surgindo, pode ser que muitas dessas atuais inovações desapareçam e estima-se que vários produtos deixem de existir nos próximos anos. Pensando um pouco melhor sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos algumas tecnologias que vão sumir da face da Terra em até 20 anos. Se você pensar em outro item que acredita estar perdendo força, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Espelho retrovisor

Com o rápido avanço tecnológico, e provável que as empresas troquem os espelhos com câmeras. Além do mais, fica muito mais preciso e fácil olhar através de uma gravação em tempo real e até mesmo a produção desse item está ficando mais barata. Esse é um grande incentivo para as fábricas de automóveis.

2 - Controle remoto

Buscar controles remotos escondidos entre as almofadas é algo extremamente chato. Hoje podemos ter acesso ao serviço utilizando nossos smartphones, tablets e até mesmo notebooks. Existem ainda aparelhos que podem ser controlados apenas com as nossas vozes e estima-se que os antigos dispositivos desapareçam em até 20 anos. Com a mudança, a economia tende a crescer, visto que não será necessário gastar tanto para produzi-los.

3 - Cartões de créditos

A chegada do cartão de crédito revolucionou o mundo, pois é muito eficiente e prático. No entanto, estima-se que eles estejam próximos de desaparecer. Algumas empresas como McDonalds e Starbucks já oferecem a opção de pagamento através de um toque no telefone. Alguns possuem seus próprios aplicativos, o que facilita na hora da compra. Em breve poderemos pagar nossos produtos utilizando nossas impressões digitais.

4 - Chaves de metal

Muitas chaves de metal já estão sendo trocadas. Alguns carros já possuem um botão de partida e as portas podem ser abertas utilizando cartões ou impressões digitais. Outra tecnologia que está chegando é o desbloqueio através do smartphone ou por voz.

5 - CDs físicos

Esse é um dos mais prováveis de sumir muito em breve. A era dos Streans chegou e os álbuns físicos estão sendo trocados por conteúdos em plataformas digitais. Os filmes e álbuns musicais podem ser encontrados em plataformas online e o término dos CDs tendem a economizar na produção, visto que o outro método é mais simples e rápido, ou seja, as pessoas irão optar cada vez mais por assinaturas desses serviços.

6 - Carregador de telefone com fio

Imagine só não ter que se preocupar com a bateria do celular acabando. Os carregadores de telefone com fio já estão saindo do mercado pouco a pouco. Muitos aparelhos já possuem o seu carregador com pads sem fio. Algumas empresas já estão criando dispositivos que usam o Wi-Fi para carregar a bateria dos seus produtos.

7 - Caixas eletrônicos

A maneira como pagamos nossas contas muda cada vez mais rápido, embora pagar com dinheiro ainda seja o método mais utilizado. No entanto, com a facilidade de pagar tudo online, é provável que os caixas eletrônicos deixem de existir. A moeda digital é um método bastante viável e já estudado pelo governo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Blog Odorium
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+