icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 tendências de 2018 para cortes de cabelo que todo homem moderno precisa conhecer

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      16/02/18 às 17h22
capa do post 7 tendências de 2018 para cortes de cabelo que todo homem moderno precisa conhecer

Houve um tempo em que a vaidade era considerada como "coisa de mulher". Era muito difícil encontrar um homem que se preocupasse muito com sua aparência e com outros cuidados consigo, bem diferente dos dias de hoje. Atualmente é comum que os homens tenham essa preocupação com as roupas que usam, os cortes que adotam, dentre tantas outras coisas.

E para aproveitar que ainda estamos no começo do ano, dá para pensar em fazer um corte moderno e atual. Nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo alguns cortes masculinos que já se tornaram tendência para este ano. Tem para todos os gostos, desde aqueles homens que preferem ser mais discretos, até aqueles que gostam de chamar atenção. Confere aí!

1 - Pompadour

Este já é um dos cortes masculinos mais pedidos nos salões. Para conseguir obter o efeito, basta deixar o cabelo crescer em um tamanho mediano no topo da cabeça, deixando as laterais com o cabelo bem mais baixo. Quando conseguir o comprimento pretendido, basta penteá-lo para trás, com a ajuda de algum tipo de fixador... A exemplo de gel ou pomadas.

2 - Undercut com fios longos e degradê/fade

E para os homens de personalidade forte e que querem chamar atenção por onde passam, este é um corte tendência para o ano. Aqui, é usado o degradê nas laterias do couro cabeludo, fazendo com que os fios vão ficando mais evidentes a cada vez que se aproximam de seus fios mais longos. É um corte de estilo, mas que precisa de maior manutenção.

3 - Skip Crop

Este é mais um corte que conta com as laterias raspadas e a parte superior com fios mais longos. No entanto, este é um daqueles cortes para homens que pretendem ser mais discretos. Neste caso, ele também pode contar com uma franja maior, caindo sobre a testa.

4 - Degradê alto + Crop

Assim como já mencionamos, o fade é aquele tão famoso degradê que está presente em diversos cortes masculinos... Uma das maiores tendências para 2018. Neste caso em específico, é ideal para homens que possuem fios mais grossos, deixando o maior comprimento para a parte superior, enquanto o cabelo desaparece logo abaixo. Ele é penteado da frente para trás, criando um efeito desgrenhado e ao mesmo tempo, estiloso.

5 - Curto e degradê

Este é um dos cortes que deixam o cabelo mais baixo mesmo. Aqui o degradê também é usado nas laterais do couro cabeludo, mas a parte superior também é mantida baixa. É o tipo de corte que cria uma perfeita simetria, bastante adotada por homens que pretendem manter aquele visual mais leve e ao mesmo tempo, sem perder aquele toque de estilo.

6 - Degradê e linhas marcadas

Este é um dos cortes mais utilizados por homens com o cabelo afro, mas que não tem a intenção de deixá-los muito grandes. É uma combinação que traz estilo e bom gosto, também mantendo a parte superior com o cabelo mais longo e aplicando o efeito degradê nas laterais. O diferencial do corte é que as linhas ficam mais marcadas, resultando em um efeito inovador.

7 - Pompa curta

Aqui temos mais um daqueles cortes para quem não pretende deixar o cabelo muito longo. É simples e fácil de manter. O degradê também pode ser utilizado, mas nesse caso em específico, é comum que ele não fique tão marcado na parte de trás da cabeça. Já na parte superior, o cabelo costuma medir menos que 5 centímetros, e é penteado em forma de topete, dando aquele charme a mais.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outros cortes masculinas que se tornaram tendência para este ano? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest