icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 tendências de moda masculina mais embaraçosas de todos os tempos

POR Arthur Porto EM Entretenimento 15/12/19 às 01h40

capa do post 7 tendências de moda masculina mais embaraçosas de todos os tempos

A roupa foi criada pelo ser humano, há cerca de 100.000 anos. Obviamente, as primeiras peças foram feitas com pele de animais. Entretanto, com o tempo, os materiais osquais eram usados para a produção de novas peças mudaram completamente. Desde que começou a ganhar uma própria essência, desde que o fazer e o produzir se transformaram em arte, os seres humanos passaram a ver as vestimentas, de uma outra maneira. Foi, então, que as tendências de moda começaram a se fazer presentes.

Hoje em dia, as pessoas usam roupas como formas de expressão. Alguns usam grifes caras, outros apenas roupas esportivas. Existem também aqueles que adoram um hippie chic e há outros que não abrem mão do clássico. Independente do gosto, independente do estilo o qual aderimos para nos expressar, existiriam, ao longo dos anos, algumas tendências questionáveis ??da moda.

O que pode ter sido legal e moderno em uma determinada época, hoje, é totalmente embaraçoso, cafona, drástico. Mas, horrível ou não, a maioria dessas tendências entrou para a história. Confira, agora, as sete tendências masculinas mais embaraçosas dos últimos tempos. P.s.: usei algumas.

1 - Macacões

O macacão foi criado por Levi Strauss e Jacob Davis. Inicialmente, surgiu para ser usado como uniforme de trabalho. Ao longo dos anos, os agricultores no sul dos Estados Unidos adotaram a peça. Com os anos, tornou-se uma das tendências preferidas entre os jovens americanos. E sabe quem fez a peça ganhar fama? O ator Will Smith.

2 - Calças Paraquedas

O break, um estilo de dança, foi um fenômeno cultural nos anos 1980. A modalidade originou-se na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Aproveitando o momento, a empresa de roupas, Bugle Boy, fabricou uma calça que permitia os dançarinos de break terem mais movimento e flexibilidade. Com o passar do tempo, a peça tornou-se tendência entre todos aqueles que eram amantes da moda. O rapper MC Hammer foi o responsável pela crescente popularidade das calças Paraquedas.

3 - Luzes no cabelo

As pessoas começaram a pintar os cabelos em 1860. A tinta, basicamente, era usada para cobrir cabelos grisalhos, ou para dar um "up" na aparência. Em algum momento dos anos 1990, os homens começaram a descolorir as pontas dos cabelos. De todas as tendências de moda, essa foi uma das mais adotadas.

4 - Boné de beisebol

O boné de beisebol foi usado, pela primeira vez, pelos Brooklyn Excelsiors, em 1860. Levaram quase quarenta anos, para a peça se tornar uma tendência popular entre "pessoas comuns". Mas depois que foi adotada, tornou-se febre. Muitos usavam o boné para se proteger do sol. O filme Clueless, exibido em 1995, foi o responsável por ter feito a peça ganhar destaque.

5 - Cabelo de skatista

Adolescentes dos Estados Unidos ficaram admirados com o penteado de Ryan Sheckler, nos anos 1990. O skatista profissional havia deixado o cabelo crescer e passou a jogá-lo para o lado. Desde então, um grande número de adolescentes foi visto usando o mesmo corte de cabelo. Até homens adultos adotaram o penteado adolescente. Celebridades famosas, como Justin Beiber, Zac Efron e Harry Styles, também tiveram o famoso cabelo de "skatista".

6 - Colar Puka Shell

Por volta da década de 1960, os hawaianos começaram a criar jóias, com conchas de puka. Em 1970, esses colares de conchas ganharam o mercado da moda. Eles eram tão populares, que seu preço disparou. Todo mundo queria ter um. Felizmente, a mania terminou no final dos anos 1990.

7 - Roupas de treino

O velour é um tecido de malha macio, bem parecido com o veludo. É criado a partir de algodão e outros materiais sintéticos, como o poliéster. Foi no final de 1970, que os trajes esportivos começaram a surgir. O conforto que o tecido proporcionava transformou o traje esportivo, em uma das maiores tendências de moda. As pessoas começaram a usar a roupa, mesmo quando não estavam praticando exercícios.


Próxima Matéria
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest